Topo

Substituto de Fred é apresentado e pede 15 dias para estrear pelo Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2016 20h03

O Fluminense apresentou nesta terça-feira o substituto de Fred. Henrique Dourado, também conhecido como ‘Ceifador’, falou pela primeira vez como reforço do Tricolor. O atacante admitiu que tem uma missão dura em substituir o ídolo da torcida, mas mostra confiança. Ele, porém, pediu aproximadamente 15 dias para poder entrar em campo.

Henrique está sem jogar desde maio, na última partida do Victória dos Guimarães no campeonato português. A oportunidade de voltar ao futebol brasileiro era o que o atacante mais queria. Mas a missão de substituir Fred preocupa. Mas nada que chegue a tirar o sono.

''Estou muito feliz por essa oportunidade. A responsabilidade é grande. Fred é um ídolo do Flu, tem muita qualidade. Estou muito contente e chego para ajudar meus companheiros'', disse Henrique. ''Não [Fred será um fantasma para você]. Tenho que estar preparado para tudo. Já passei por situações parecidas. Venho para somar. Fred tem sua história no clube, isso não vai se apagar. Venho para escrever a minha'', concluiu.

As férias alongadas fazem com que Henrique precise se recondicionar fisicamente para entrar em campo. O atacante deu início aos trabalhos no treino da última segunda-feira e diz que precisará de algum tempo para estrear com a camisa do Fluminense.

''Conversei com a comissão técnica. Venho de férias na Europa. Preciso de alguns dias para entrar no ritmo, ganhar condicionamento. Treinei por conta nas últimas semanas. Fizemos agora um planejamento para treinar em dois períodos. Quero voltar a fazer o que mais gosto. Talvez uns 15 dias'', explicou.

Se a previsão se mantiver, a provável estreia de Henrique deverá ocorrer com o Atlético-PR, dia 24, em Curitiba. O Fluminense encara o Ypiranga-RS nesta quarta-feira, às 21h45, pela terceira rodada da Copa do Brasil.