Corintiano pede referências a colegas e afirma que Pato tem bom caráter

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Pato regressou ao Corinthians na terça-feira

    Pato regressou ao Corinthians na terça-feira

O zagueiro Fabián Balbuena fez elogios ao espírito de grupo de Alexandre Pato nesta quarta-feira. Após dois dias de trabalho com o novo colega, o paraguaio admitiu ter ouvido boas referências do atacante reintegrado na terça. A primeira impressão de Balbuena também foi positiva. 

"Ele é gente boa, falaram muito bem dele. Ontem também falamos um pouco, e deu para perceber que é boa gente. Isso no grupo é importante. Manter a harmonia é o principal para trabalhar bem e no jogo fazer o melhor", comentou o zagueiro. 

"Ouvi que como pessoa, como companheiro de grupo, é muito legal. É o mais importante no time de futebol. Temos um grupo muito unido, muito bom, muito forte. Essa é a característica dele que passaram pra mim. (...) Ele esteve falando com a maioria por estar há tanto tempo sem contato. Saudou os companheiros, se incorporou ao grupo e está tratando de resolver a situação dele. Pelas referências que tenho, é uma boa pessoa. Se ele ficar, vamos ficar contentes", analisou Balbuena. 

Segundo ele, Pato conversou com vários jogadores, inclusive com ele. "Me perguntou como eu me sentia no Corinthians, como cheguei esse ano. Trocamos algumas ideias. Pelas referências que me deram, tem caráter de boa gente. E, como jogador, a gente sabe a qualidade dele", frisou. 

Apesar da reintegração, nenhum dirigente ou membro da comissão técnica do Corinthians falou sobre Pato nos últimos dois dias. Ele trabalha a parte física e, segundo comunicado do clube, pode ser reaproveitado quando estiver em condições de jogo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos