Topo

Geromel, Maicon, Wallace: Grêmio se prepara para esvaziar DM

Wallace Reis (e), Pedro Gerome (d) e Maicon (atrás) correm para voltar ao time do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Wallace Reis (e), Pedro Gerome (d) e Maicon (atrás) correm para voltar ao time do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2016 15h19

Falta pouco para o Grêmio ter toda sua força de volta. O prejuízo por lesões está perto de acabar com os retornos de Maicon, Pedro Geromel, Henrique Almeida e Wallace Reis aos trabalhos normais. No máximo até a próxima semana, todos já poderão voltar ao time. 

O departamento médico só não ficará totalmente vazio por casos mais complicados, como do meia-atacante Negueba ou mesmo do volante Moisés, que deve voltar apenas no fim do próximo mês. 

Mas as notícias são promissoras. Primeiro em relação a Maicon, que já trabalha com bola, ainda isolado dos demais. Na manhã desta quarta-feira ele fez seu último trabalho separado e será reintegrado para, quem sabe, voltar no domingo diante do Figueirense. 

Geromel e Wallace Reis apenas correram ao redor do campo do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. A dupla de zaga titular espera retomar atividades de campo com bola e contato com adversário na próxima semana. 

Henrique Almeida, que não é titular, é outro que pode ficar à disposição para o duelo com o Figueira. O atacante está recuperado de um problema no tornozelo direito e voltará a disputar posição no ataque. 

O primeiro treinamento com todos disponíveis será nesta quinta-feira. Nesta quarta - quando o elenco se reapresentou - os titulares apenas realizaram atividade regenerativa. Com a vitória no Gre-Nal, os jogadores tinham ganhado dois dias de folga.