Responsável por 'queda'de Marcelo no Palmeiras é observado pelo Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • REUTERS/Enrique Marcarian

    Leandro Barcia (camisa 11 do Nacional-URU) é observado pelo Atlético-MG

    Leandro Barcia (camisa 11 do Nacional-URU) é observado pelo Atlético-MG

Com Dátolo perto do fim do contrato e convivendo com diversas lesões, a diretoria do Atlético-MG segue em busca de um meia para ser reserva ou disputar a posição com o equatoriano Cazares. Um dos nomes avaliados pela comissão técnica do clube mineiro e pelos dirigentes é o de Leandro Barcia, de 23 anos, que está no Nacional, do Uruguai.

No entanto, o Atlético ainda não apresentou nenhuma proposta para tirar o jogador do clube uruguaio, como apurou o UOL Esporte. Barcia ganhou projeção após a boa Copa Libertadores que fez com a equipe de Montevidéu. Curiosamente, foi dele o gol que causou a queda de Marcelo Oliveira no Palmeiras.

O último jogo do atual treinador do Atlético no comando do Palmeiras foi contra o Nacional, ainda pela fase de grupos da Libertadores, no dia 9 de março, no Allianz Parque. A partida terminou com triunfo do Nacional por 2 a 1, sendo Barcia o autor do segundo gol da equipe visitante. No dia seguinte, a diretoria do Palmeiras confirmou a demissão de Marcelo Oliveira.

Leandro Barcia disputou 10 das 12 partidas que o Nacional fez pela Libertadores e anotou somente um gol, aquele contra o Palmeiras. O jogador de 23 anos atua também como atacante e foi revelado pelo próprio Nacional. Caso prossiga com o interesse, o Atlético tem até o dia 19 de julho para concretizar o negócio, data que fecha a janela de inscrição para jogadores que atuam fora do país.

Recentemente o Atlético contratou o zagueiro Ronaldo, por indicação de Marcelo Oliveira. O defensor também enfrentou o treinador atleticano na Libertadores, pois disputou o torneio continental pelo River Plate, do Uruguai, um dos adversários do Palmeiras na fase de grupos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos