Investimento milionário, Erik se coloca à disposição para substituir Jesus

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Palmeiras

    Erik deve ter mais uma chance na partida contra o Santos

    Erik deve ter mais uma chance na partida contra o Santos

Um dos grandes investimentos do Palmeiras nos últimos anos, Erik demorou a conquistar espaço na equipe alviverde. Depois de boa atuação na vitória da última segunda-feira sobre o Sport, o atacante espera ter mais minutos nos próximos meses. Inclusive, o camisa 14 se colocou à disposição para substituir o principal nome da equipe no Campeonato Brasileiro.

Atacante de velocidade, Erik se diz capaz até de exercer a função de Gabriel Jesus, que tem atuado mais pelo centro, como uma referência no ataque alviverde. A confiança adquirida pelo jogo contra o Sport motiva o jogador.

""Joguei nas três funções de ataque até no Goiás. Antes de vir para cá, joguei mais um falso 9. Ela é uma posição na qual me sinto à vontade. O importante é trabalhar em todos os lados durante os treinamentos, para estar preparado quando surgir uma oportunidade", declarou o jogador.

Erik chegou ao Palmeiras no início do ano, após destacar-se no Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Goiás. Paulo Nobre pagou R$ 13 milhões para vencer a concorrência e contratar o atleta.

O alto custo resulta em cobranças do mesmo tamanho. No entanto, Erik se diz tranquilo.

"Sempre vai vir a cobrança pelo investimento ter sido alto, mas estou preparado. Sempre estou me dedicando, dando o meu melhor. Não tem que falar que vou ser titular absoluto, que vou firmar assim, Busco todos os dias para ajudar", sentenciou,

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos