Topo

Luan diz que presidente e médico do Atlético agiram como pais durante lesão

Luan deve retornar em breve ao time do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Luan deve retornar em breve ao time do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2016 16h10

Por um período existia uma dúvida sobre o retorno de Luan aos gramados. Por ter um problema crônico no joelho direito, o meia-atacante do Atlético-MG foi operado em abril, pouco mais de dois anos após a cirurgia anterior, e corria o risco de não atuar mais em 2016. Tanto que o departamento médico do clube mineiro sequer estipulou um prazo para que o jogador estivesse de volta.

“Não teve nenhum momento que pensei que a lesão poderia me atrapalhar. Tenho uma promessa aqui na terra. Ainda não acabou essa promessa e meu feito não acabou aqui no Atlético. Deus está me dando mais uma chance de provar que algumas pessoas estavam erradas”, comentou.

“O presidente (Daniel Nepomuceno) e o (médico) Rodrigo Lasmar foram verdadeiros pais para mim. Tive a chance de conhecer melhor o Rodrigo, e em nenhum momento disse que estava tudo acabado. Ele faria o possível para que eu estivesse bem e está provado que Deus é bom. Meu pensamento é ser campeão. Quero voltar a ser campeão novamente. É mais uma superação, com títulos”, acrescentou.

Operado em 21 de abril, portanto há quase três meses, Luan já treina com bola na Cidade do Galo. É verdade que é uma atividade específica, ainda não com os fisioterapeutas Guilherme Fialho e Rômulo Frank. Porém, o jogador projeta treinar normalmente a partir da próxima semana, após o duelo com o Flamengo e antes do jogo com o Coritiba.

“Queria jogar faz tempo. Os médicos tem expectativa grande de voltar o quanto antes. Estou feliz, sou eu sei quanto eu trabalho, os próprios médicos, para começar a treinar com o grupo, pegar confiança e estar no campo novamente”, afirmou.

A própria coletiva concedida por Luan, na Cidade do Galo, é prova de que o jogador está perto do retorno. Por determinação do clube, jogadores que estão no departamento médico não podem dar entrevistas. E a presença de Luan na sala de imprensa, nesta quinta-feira, escolhido pela assessoria do Atlético, só reforça que o retorno está bem próximo.

Caso não seja contra o Coritiba, Luan pode voltar ao Atlético contra o Palmeiras, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tratado como confronto direto, pelo menos pelo lado alvinegro. Porém, Luan quer se preparar da melhor maneira possível. O desejo é voltar ao time totalmente pronto, sem nenhum tipo de precipitação.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Luan:

Já sabia que teria nova contusão?
Estou bem ciente e já sabia que teria nova lesão. Os médicos foram leais. Nunca tive fora de treino, joguei com limitação. No último jogo da Libertadores, pedi para jogar. Não trabalho com nenhum pensamento de lesionar de novo. Só há um pensamento: voltar ao trabalho. Provar que eu estou forte e vou voltar a jogar futebol.

Chateou-se com quem disse que você não jogaria mais futebol?
Não estou chateado, cada um faz o que acha que tem de fazer, nas matérias ou nas palavras. Isso me ajudou a fortalecer e provar que todos estavam errados. Minha vida foi uma promessa de Deus. Pode ficar tranquilo que essa promessa vai acontecer novo. Sou tranquilo, meu trabalho é bom, fico calado e feliz. Vou ver se quanto antes eu possa voltar. A responsabilidade é grande, quero voltar e ajudar o Atlético a ser campeão.

Pensa em sair do Atlético-MG?
Não me vejo jogando em outro time. Tive propostas para ganhar mais, nunca foi divulgado. Estivemos cientes que aqui é o melhor lugar. A pedido do meu empresário, pensei bem. Sabia que ia ter outra lesão. Minha história aqui é muito bacana. Se um dia o Atlético não querer contar com meu futebol, quero encerrar minha carreira aqui. Quero ser técnico, no futuro.

Muda o jogo após a lesão?
Vou voltar o mesmo, lesão não tem mais. Vou voltar mais forte, o torcedor pode ganhar um cara aguerrido. Vou dar meu máximo, porque sei da pressão de vestir e essa camisa.