Topo

Mais indisciplinado do Brasileirão, Inter tem palestra sobre arbitragem

Alicio Pena Jr. é membro da comissão de arbitragem da CBF e deu palestra no Inter - Divulgação/SC Internacional
Alicio Pena Jr. é membro da comissão de arbitragem da CBF e deu palestra no Inter Imagem: Divulgação/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2016 11h03

O Internacional segue no topo do ranking de times mais indisciplinados do Brasileirão. Para mudar o cenário, o clube gaúcho organizou uma palestra de Alicio Pena Jr, ex-árbitro, junto ao grupo de jogadores. O encontro tratou de orientações sobre interpretação da regra.

Alicio Pena Jr. também é integrante da comissão de arbitragem da CBF. Ele esteve no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre, na quarta-feira (6).

Em 13 partidas, o Internacional recebeu 42 cartões amarelos e dois vermelhos. Líder isolado na tabela de advertências. O segundo colocado neste ranking é o Cruzeiro, com 38 amarelos e cinco vermelhos.

Em junho, o número de cartões já havia gerado preocupação no estádio Beira-Rio. Depois da sexta rodada, o Inter já era líder em cartões recebidos e passou a ter vários desfalques. À época, o time tinha 25 cartões (24 amarelos e um vermelho).

Na 14ª rodada, o Internacional visita o Santa Cruz, domingo às 16h (Brasília). A formação deverá ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Grêmio. Ariel Nahuelpan tem tudo para estrear como titular. O Colorado somou um ponto nas últimas cinco partidas que disputou.