Topo

Cuca esperará até o 'último momento' por Moisés e Tchê Tchê

Moisés é dúvida para o clássico da próxima semana contra o Santos - Eduardo Anizelli/Folhapress
Moisés é dúvida para o clássico da próxima semana contra o Santos Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 11h30

Moisés e Tchê Tchê novamente permaneceram na academia na manhã desta sexta-feira. Fora de atividade no treino físico comandado por Cuca, a dupla é tratada como dúvida para a partida de terça-feira contra o Santos, no Allianz Parque. O treinador palmeirense quer aguardar até o último minuto para contar com os dois atletas, fundamentais no atual esquema de jogo.

Em entrevista concedida nesta sexta, Cuca admitiu que guardará a definição sobre a escalação da equipe até a véspera do confronto. Tudo para poder contar com os dois meio-campistas no clássico.

"Hoje estariam fora, amanhã também. Posso falar isso. Clinicamente, no entanto, é muita coisa 24h no futebol, então tudo pode mudar. Moisés e Tchê Tchê são jogadores que não precisam treinar, estão bem trabalhados. Esperaremos até o último momento. Se não tiverem condições, vamos treinar com outras opções", declarou o técnico palmeirense.

Titulares do Palmeiras neste início de campanha no Brasileiro, Moisés e Tchê Tchê lesionaram-se na noite da última segunda-feira, durante a vitória por 3 a 1 da equipe alviverde sobre o Sport, na Ilha do Retiro.

Desde a última quinta-feira, data da reapresentação do elenco, a dupla se limita a trabalhar na academia. Aliás, Moisés e Tchê Tchê agora são os únicos atletas no Departamento Médico. Arouca, Gabriel, Allione, Edu Dracena, Dudu e Egídio treinaram normalmente também nesta sexta-feira junto ao restante do elenco.

Cuca não descarta utilizá-los na partida, especialmente Edu Dracena, Dudu e Egídio, que devem retornar ao time titular contra o Santos.

"Eles todos saíram do DM e entraram na parte técnica. Ontem treinaram uma parte, não são jogadores com 100% das condições. Eles não estão nem em ritmo intenso de treinamento. Temos que pensar bem com a parte de fisiologia. Ainda faltam quatro dias para o jogo", encerrou.