Marcelo relaciona Maicosuel para jogo do Atlético-MG contra o Flamengo

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Maicosuel foi relacionado no Atlético-MG com menos de duas semanas de treinos

    Maicosuel foi relacionado no Atlético-MG com menos de duas semanas de treinos

O meia Maicosuel completa nesta sexta-feira o 11º dia desde o retorno à Cidade do Galo, após ficar quase um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, por empréstimo. Embora ainda não esteja na melhor condição física, já que estava de férias e não atua desde maio, o jogador está relacionado para o jogo do Atlético-MG com o Flamengo, neste domingo, às 11h, no Estádio Nacional, em Brasília.

A confirmação foi feita pelo técnico Marcelo Oliveira, durante entrevista coletiva na Cidade do Galo. Ao ser questionado sobre a possibilidade de escalar ou não Maicosuel, o treinador não ficou dúvida e deixou claro que o jogador está relacionado para a viagem, que acontece ainda nesta sexta. No entanto, devido ao pouco tempo de trabalho desde o retorno ao clube mineiro, Maicosuel vai ficar no banco de reservas.

"O Maicosuel vai conosco. Ele ainda não está em plena condição, mas está treinando muito bem, está se esforçando muito. Cria uma opção a mais esse jogador de velocidade. Talvez ele possa jogar pouco menos de um tempo. De repente ele pode nos ajudar nesse jogo", revelou Marcelo Oliveira.

No entanto, as pistas do treinador sobre a escalação do time ficaram nisso. Rafael Carioca volta como titular após se recuperar de lesão? E quem vai ser o substituto de Fred? Respostas que Marcelo Oliveira já tem na cabeça, mas vai revelar apenas na manhã de domingo.

"Já temos sim (o time escalado), treinamos bastante. Fizemos duas formações, mas não passamos porque muda um pouco o jeito de jogar sem o Fred. Mas não tem tanto mistério, vamos usar os jogadores que estão à disposição. Apenas a movimentação pode mudar durante a partida. Espero que dê resultado".

O duelo entre Atlético e Flamengo coloca frente a frente duas equipes com 20 pontos. Quem vencer a partida pode terminar a rodada dentro do G4, dependendo de outros resultados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos