Topo

Como Ariel pode salvar Inter e livrar Argel do risco de demissão

Centroavante fará estreia pelo Inter em jogo que pode definir queda de Argel Fucks - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Centroavante fará estreia pelo Inter em jogo que pode definir queda de Argel Fucks Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2016 06h00

Ariel Nahuelpan vai estrear pelo Internacional com uma grande responsabilidade. Contratado junto ao Pachuca-MEX, o argentino é a nova aposta de Argel Fucks para fazer o time funcionar. Em crise, o Colorado visita o Santa Cruz precisando vencer. E para vencer, precisa fazer gols. Para fazer gols, precisa do gringo. A relação é simplista, mas real.

Contestado internamente, por conta da série de cinco jogos sem vitória, Argel foi um dos maiores entusiastas da contratação de Ariel. Pelo estilo de jogo, características.

Com 1,90m o argentino é uma peça que o Inter não teve até agora no ano. A ideia é ganhar referência para primeira bola, pivô e jogada pelos flancos.

“Temos um cara que vai fazer o pivô, um jogador que vai segurar essa bola lá dentro. Um definidor. E no jogo passado, faltou um cara do ofício para empurrar a bola para dentro. E principalmente com a experiência do Ariel”, disse Argel.

Desde dezembro, o Internacional buscou um atacante. No meio do caminho, tentou Leandro Damião, Teo Gutierrez, Bruno Henrique, Nico López, Alan Kardec, Marco Ruben, Eduardo Vargas e até sonhou com Alexandre Pato.

Ariel nunca foi comparado a nenhum deles, como nome para ocupar essa vaga no elenco. Mas, neste momento, é a grande novidade na formação. Durante os treinos, o ex-jogador do Nueva Chicago-ESP e Coritiba ouviu que precisa dar referência.

“Vamos variar, não vamos jogar só pelos lados. Vamos jogar por dentro também. Acredito que vai melhorar, temos um jogador experiente. Uma referência. Um argentino, um brigador”, comentou o treinador. “Agora, se tem três jogadores por trás dele, e um cara que segura a bola, você vai ter aproximação”, completou.

A ideia de aproximação e variação de jogadas explica a opção por Gustavo Ferrareis. O meia-atacante tem ótimo conceito e é elogiado por ser capaz de dar dinâmica ao setor. Luis Manuel Seijas foi barrado justamente por ter características distintas: atuando pelo flanco, mas sem tanta aproximação da área.

O plano do Inter é ser veloz e ser agudo. Ariel Nahuelpan é vital para isso dar certo. É fundamental para o Internacional vencer em Recife. E manter Argel Fucks no cargo por mais um tempo.