Botafogo segura Coritiba com milagre de Sidão e se afasta da degola

Do UOL, no Rio de Janeiro

Coritiba e Botafogo não saíram do 0 a 0 neste sábado, no Couto Pereira. As equipes perderam muitas oportunidades durante os 90min. Sidão fez um milagre no primeiro tempo, enquanto Emerson Conceição só não fez contra porque acertou o travessão.

O resultado é ruim para o Coritiba, que chega aos 15 pontos e dificilmente não terminará a rodada na zona de rebaixamento. O Botafogo, por outro lado, consegue se afastar um pouco da degola e não tem chance de ficar entre os quatro últimos.

O Botafogo volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, quando medirá forças com o Flamengo, na Arena Botafogo. O Coritiba, por sua vez, entrará em campo só na segunda, em Belo Horizonte, onde visitará o Atlético-MG.


Juan organiza Coritiba, e Kazim se destaca no ataque em 1ª chance como titular

Um velho conhecido do Botafogo saiu da lateral esquerda e se destaca a cada jogo no meio de campo. Ex-Flamengo, Juan tem mostrado qualidade na nova função e foi o principal jogador em campo diante do Alvinegro. Ele organizou a equipe e fez com que Kazim pudesse aparecer. O inglês naturalizado turco colecionou finalizações e deixou a torcida esperançosa.

Sidão faz milagre em finalização de Gladiador e salva Botafogo

Substituto de Jefferson, Sidão tem deixado a torcida do Botafogo tranquila. Diante do Coritiba, ele fez mais uma grande partida com direito a um milagre no primeiro tempo. O goleiro defendeu um chute de Kleber em cima da linha à queima-roupa e impediu o gol do rival.

Duelo de titãs! Kleber Gladiador e Airton competem por cada pedaço do campo

Velhos conhecidos dos árbitros, Kleber Gladiador e Airton travaram um interessante duelo em campo. Os dois chegaram a se estranhar durante o primeiro tempo. O botafoguense acusou o adversário de ter pisado seu tornozelo enquanto estava caído. Arbitragem não percebeu e mandou o lance seguir.

Pimpão e Neílton destoam e tem atuação para se esquecer no Botafogo

Destaques dos Botafogo nas últimas rodadas, Neílton e Rodrigo Pimpão não conseguiram repetir as boas atuações. Pelo contrário. O primeiro não se encontrou e foi substituído ainda no intervalo. O segundo ainda ficou mais tempo em campo, mas teve desempenho muito ruim.

O jogo no Twitter

CORITIBA 0 X 0 BOTAFOGO

Data e hora: 09/07/2016, sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelo: Diogo Barbosa, Airton e Fernandes (BOT) Kazim (COR)

Coritiba
Wilson; Ceará (Dodô), Luccas Claro, Juninho e Emerson Conceição; João Paulo, Alan Santos, e Juan (Evandro); Leandro (Vinicius), Kleber e Kazim; Técnico: Pachequinho

Botafogo
Sidão; Luis Ricardo, Emerson, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Camilo e Neílton (Leandrinho); Rodrigo Pimpão e Sassá (Vinicius Tanque). Técnico: Ricardo Gomes

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos