Topo

Cuca 'clona' o Santos e faz primeiro ensaio para clássico de terça-feira

Matheus Sales treinou entre os titulares do Palmeiras neste sábado - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Matheus Sales treinou entre os titulares do Palmeiras neste sábado Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 17h36

Um sábado movimentado, com a presença de torcedores e familiares, marcou o primeiro ensaio do Palmeiras para o clássico de terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Santos, no Allianz Parque. Cuca comandou um treino tático e esboçou a equipe que deve encarar o rival alvinegro no início da próxima semana.

Sem Moisés e Tchê Tchê, que novamente se limitaram a trabalhar o lado físico, Cuca colocou Matheus Sales e Arouca para ocuparem o setor de meio-campo durante todo o treinamento tático.

A defesa contou com Jean, Vitor Hugo e Zé Roberto, além de Edu Dracena e Mina, que revezaram pela segunda vaga na zaga - esta surge como a grande dúvida da escalação no momento.

Mais à frente de Matheus Sales e Arouca, Cleiton Xavier, Erik, Dudu e Lucas Barrios treinaram na parte mais ofensiva. Cuca trabalhou a marcação sob pressão na saída de bola santista, além de fazer um jogo de meio-campo.

O treinador 'clonou' o adversário da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para simular o adversário de terça-feira, o treinador se apegou a características parecidas dos rivais. A lateral-esquerda reserva, por exemplo, foi ocupada por João Pedro, que, destro, se assemelha ao santista Zeca.

O time reserva trabalhou com Vagner; Rodrigo, Roger Carvalho, Thiago Martins e João Pedro; Thiago Santos, Gabriel, R. Marques e Vitinho; Luan e Leandro Pereira.

O Palmeiras ainda possui mais dois treinos antes do clássico de terça. Neste domingo, a equipe treina novamente no período da tarde; o trabalho será fechado para a imprensa. Cuca aguardará até o último momento pelas recuperações de Moisés e Tchê Tchê, que seguem em tratamento de lesões musculares.