Topo

Sem propostas, Corinthians projeta usar Pato dentro de "uma semana ou duas"

Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 20h10

Figura principal no noticiário corintiano nesta semana, Alexandre Pato ainda tem seu futuro indefinido apesar de já treinar no CT Dr. Joaquim Grava. O atacante voltou de empréstimo para o Chelsea (ING) e, se não receber proposta, deve ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges até o final do mês.

"É difícil falar em prazos, mas talvez em mais uma semana ou duas ele já esteja em campo", projeta Edu Ferreira, diretor adjunto de futebol. O clube não descarta uma transferência, mas já se fala em reestreia com a camisa alvinegra.

O jogador vive uma espécie de pré-temporada no Corinthians, pois está sem ritmo de jogo e ficou algumas semanas de férias após deixar o Chelsea. Ainda em fase inicial de preparação, ele não tem qualquer chance de enfrentar o São Paulo, seu ex-clube, no clássico de domingo que vem (17).

"Ele estará apto para jogar independentemente do adversário. Quando ele estiver apto fisicamente, com aval tanto da comissão médica quanto da técnica, aí ele vai para o jogo", avisa Edu Ferreira, que tem o discurso endossado pelo próprio técnico Cristóvão Borges.

"Acho muito difícil (ter Pato no Majestoso). Ele começou agora a treinar, tem programa de treinamento, e acredito que vai demorar", entende o treinador, que mesmo com poucas opções ofensivas não se apressa para contar com o atacante. "Não exite um prazo porque não temos pressa, o melhor é ele estar preparado para render bem e nos ajudar", completa.

Pato está longe do Corinthians desde março de 2014, quando foi negociado por empréstimo com o São Paulo. Depois foi novamente emprestado, desta vez para o Chelsea. Ele tem mais seis meses de contrato para cumprir no Alvinegro, a não ser que alguma proposta apareça na mesa nesta janela de transferências -o interesse da Lazio (ITA) esfriou após o técnico Marcelo Bielsa pedir demissão nesta semana.