Topo

Argel não aguenta série negativa e é demitido do Internacional

Argel Fucks deixa o comando do Internacional com 11 meses de trabalho - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Argel Fucks deixa o comando do Internacional com 11 meses de trabalho Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2016 20h03

Argel Fucks não é mais técnico do Inter. O treinador não aguentou a série negativa de seis jogos e foi demitido depois da partida contra o Santa Cruz, neste domingo, com derrota por 1 a 0. 

Foram 18 pontos disputados e apenas um conquistado. O Colorado vem de quatro derrotas consecutivas. E a atuação da equipe neste domingo apenas confirmou a expectativa que o comando do futebol tinha durante a semana. Nada foi alterado.

Depois do jogo, o técnico Argel Fucks conversou com o presidente Vitório Píffero e o vice de futebol Carlos Pellegrini. Não entregou o cargo, mas deixou o comando à vontade para efetuar sua demissão, que acabou confirmada após reunião na concentração do Colorado no Recife. 

O treinador sequer retornará para Porto Alegre com os demais pares de direção. Irá para São Paulo por questões particulares. Esta viagem, contudo, já estava definida antes mesmo do jogo contra o Santa Cruz. 

"O Inter agradece a Argel Fucks pela dedicação, trabalho e conquistas no período e deseja sorte na sequência de sua exitosa carreira", diz trecho de nota oficial publicada no site do Internacional confirmando a saída.
 
Argel conquistou dois títulos no Internacional em 11 meses de clube. O Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha deste ano. E encerra sua participação pelo clube que o formou atleta no passado com 61 jogos, 33 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, que geram aproveitamento de 61,7%. 

Substituto já é planejado

O Internacional corre para anunciar o substituto o quanto antes. São três os nomes cogitados. O primeiro é Abel Braga, que teve atritos com o presidente Vitório Píffero em 2014. O segundo é Mano Menezes, que amigos tentam reaproximar do mandatário vermelho já que Píffero disse publicamente que Mano não teria o perfil para comandar o Colorado e depois voltou atrás. E em terceiro na fila está Vanderlei Luxemburgo.