Topo

Cícero critica postura do Fluminense contra o Vitória: "Falta ousadia"

Do UOL, em São Paulo

10/07/2016 21h36

O empate sem gols diante do Vitória, em Salvador, não serviu para melhorar o ambiente no Fluminense. Sem vencer há quatro jogos - desde o clássico contra o Flamengo, no dia 26 de junho -, o time carioca escapou da derrota na Bahia graças às ótimas defesas de Diego Cavalieri. 

A equipe comandada por Levir Culpi passou boa parte do primeiro tempo apenas se defendendo das investidas do Vitória. Nos últimos 45 minutos, o Fluminense apostou nos contragolpes para surpreender o time da casa. Na opinião do meio-campista Cícero, a postura cautelosa adotada pelos tricolores impediu o grupo de retornar ao Rio de Janeiro com três pontos na bagagem. 
 
"A gente está tentando. Falta um pouco mais de ousadia para gente do meio para frente. Isso está faltando para que a gente ganhe uns jogos", analisou o jogador. 
 
Apesar do jejum de vitórias, Cícero, em entrevista ao Sportv após o apito final, negou que o Fluminense esteja atravessando uma crise. 
 
"Não. Não preciso mais ficar frisando isso. O jogo foi difícil. A gente sabe que poderia ter feito um gol no contra-ataque. Jogar fora de casa é sempre difícil. O time lutou. Daqui a pouco, a equipe começa a ganhar de novo", afirmou. 
 
O empate no Barradão deixou o Fluminense na 11ª colocação, com 18 pontos. No próximo domingo, às 16h, a equipe tricolor enfrenta o Cruzeiro em Edson Passos.