Embalado, Corinthians terá que mudar 'time ideal' justamente em clássico

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

    Os 11 atletas que tiveram a confiança de Cristóvão nas últimas quatro rodadas

    Os 11 atletas que tiveram a confiança de Cristóvão nas últimas quatro rodadas

O torcedor tem a escalação do Corinthians na ponta da língua após quatro vitórias consecutivas nas quais Cristóvão Borges usou a mesma formação. No clássico contra o São Paulo, porém, o técnico será obrigado a fazer pelo menos uma mudança entre os titulares: a saída do lesionado Pedro Henrique.

O zagueiro sofreu contusão muscular no último sábado, durante vitória sobre a Chapecoense. Ele deve dar lugar a Yago, que era o dono da vaga antes de Pedro Henrique ter sua sequência como titular. A troca simples, de uma peça pela outra, deve ter pouca influência no estilo do time do Parque São Jorge no Majestoso de domingo (17).

Pelo menos é isso o que o corintiano espera. Coincidentemente ou não, o Alvinegro venceu América-MG (2 a 0), Santa Cruz (2 a 1), Flamengo (4 a 0) e Chapecoense (2 a 0) quando entrou em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho e Giovanni Augusto; Marquinhos Gabriel, Romero e Luciano.

O embalo no Brasileirão sugere o contrário, mas Cristóvão Borges não vê relação direta entre as quatro vitórias e a repetição dos titulares. "Esses resultados se dão pela nossa força de grupo. Estamos nos ajudando, e com isso mantendo a força do grupo", discursa o treinador, exaltando o elenco.

Em todas as quatro vitórias o Corinthians mostrou falhas, seja errando muitos passes ou criando poucas chances. Mas ainda assim teve força para definir nos momentos cruciais, subiu na classificação e atualmente disputa a liderança ponto a ponto.

"É uma sequência difícil de se conseguir neste campeonato, e uma sequência destas leva sempre para a ponta. A equipe vem somando pontos, e se continuarmos dessa maneira estaremos sempre bem colocados", projeta Cristóvão Borges, que tem cinco jogos no comando da equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos