Topo

Embalado, Corinthians terá que mudar 'time ideal' justamente em clássico

Os 11 atletas que tiveram a confiança de Cristóvão nas últimas quatro rodadas - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Os 11 atletas que tiveram a confiança de Cristóvão nas últimas quatro rodadas Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/07/2016 11h00

O torcedor tem a escalação do Corinthians na ponta da língua após quatro vitórias consecutivas nas quais Cristóvão Borges usou a mesma formação. No clássico contra o São Paulo, porém, o técnico será obrigado a fazer pelo menos uma mudança entre os titulares: a saída do lesionado Pedro Henrique.

O zagueiro sofreu contusão muscular no último sábado, durante vitória sobre a Chapecoense. Ele deve dar lugar a Yago, que era o dono da vaga antes de Pedro Henrique ter sua sequência como titular. A troca simples, de uma peça pela outra, deve ter pouca influência no estilo do time do Parque São Jorge no Majestoso de domingo (17).

Pelo menos é isso o que o corintiano espera. Coincidentemente ou não, o Alvinegro venceu América-MG (2 a 0), Santa Cruz (2 a 1), Flamengo (4 a 0) e Chapecoense (2 a 0) quando entrou em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho e Giovanni Augusto; Marquinhos Gabriel, Romero e Luciano.

O embalo no Brasileirão sugere o contrário, mas Cristóvão Borges não vê relação direta entre as quatro vitórias e a repetição dos titulares. "Esses resultados se dão pela nossa força de grupo. Estamos nos ajudando, e com isso mantendo a força do grupo", discursa o treinador, exaltando o elenco.

Em todas as quatro vitórias o Corinthians mostrou falhas, seja errando muitos passes ou criando poucas chances. Mas ainda assim teve força para definir nos momentos cruciais, subiu na classificação e atualmente disputa a liderança ponto a ponto.

"É uma sequência difícil de se conseguir neste campeonato, e uma sequência destas leva sempre para a ponta. A equipe vem somando pontos, e se continuarmos dessa maneira estaremos sempre bem colocados", projeta Cristóvão Borges, que tem cinco jogos no comando da equipe.