Otimista, Grêmio pede posicionamento final de lateral sobre renovação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio não utilizou o lateral esquerdo Marcelo Hermes no jogo contra o Figueirense, neste domingo. No banco, o jovem de 21 anos assistiu a vitória suada por 2 a 1. E se não renovar até terça-feira, nem mesmo como suplente ele ficará. O clube quer um posicionamento definitivo dele para ampliar sua ligação ao clube. 

"Queremos um posicionamento final do Marcelo. Queremos ele conosco, se por acaso puder renovar imediatamente ficará um clima melhor para todos nós", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. "Não queremos jogadores 'pela metade'. Podendo sair em seguida. Temos que saber a situação dele", completou. 
 
Hermes disse, após marcar o gol da vitória diante do Santos há três rodadas, que havia acertado as bases para ampliar vínculo até 2019. No entanto na hora de assinar, recuou. 
 
Tudo porque ele e sua estafe ficaram sabendo que a ampliação salarial - para R$ 25 mil - era inferior a outros jogadores do elenco, como Júnior, que está emprestado ao Joinville, e Raúl, do time Sub-20. E a partir disso eles pediram equiparação, só que o Grêmio rejeitou. 
 
"Não queremos jogadores com prazo, que possa dar problema no futuro. Ele até agora não resolveu, mas creio que caminha para a renovação", repetiu Romildo. "Não temos mais muitas divergências. Basta uma manifestação de vontade das duas partes. Nós estamos prontos, esperamos isso por parte dele", concluiu. 
 
O tom é otimista. O Grêmio acredita que pode contemplar parte dos interesses de Marcelo Hermes para seguir com ele. Internamente, o clube teme que ele tenha indicação de pré-contrato proposto por outra equipe. Com vínculo até dezembro, ele poderá sair sem render qualquer cifra ao Tricolor e está autorizado pela lei a firmar tal acordo imediatamente. 
 
Neste domingo, o Tricolor sofreu mas superou o Figueirense por 2 a 1 com gol aos 47 minutos do segundo tempo. Com mais três pontos, o Grêmio ronda a liderança do Brasileiro. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos