Topo

"Pode ser no 1º ou no último minuto", diz Roger após vitória nos acréscimos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2016 13h45

Um jogo controlado que poderia ter deixado dois pontos para trás. E só não foi graças a um gol aos 47 do segundo tempo. Foi assim que o Grêmio bateu o Figueirense neste domingo (10), na Arena. E o gol no apagar das luzes deixou o técnico Roger Machado satisfeito. 

"Me deixa satisfeito, sim. Temos poder de reação nos últimos minutos. Se vence no primeiro e no último minuto, como se perde também. Mostramos isso outras vezes, já. Gostaria que as 10 chances que criamos depois do nosso gol tivessem sido convertidas e criado um jogo mais tranquilo. Mas não posso acreditar que o adversário vai se entregar", disse o treinador. 
 
De fato, contra o Santos, por exemplo, o Grêmio viveu situação semelhante. Vencia, sofreu o empate, e acabou conseguindo a vitória nos minutos finais. 
 
Um dos pilares da vitória foi o crescimento dos mais jovens. Jaílson foi muito bem no time, criando dúvidas sobre a volta de Maicon. 
 
"Não posso escalar 12. Levo a campo o que eu acho melhor no momento. Jaílson aproveitou a chance, Everton voltou a mostrar um bom nível, o Maicon é muito importante, meu capitão, mas não posso deixar de ver o crescimento dos meninos", completou Roger. 
 
O Grêmio está próximo dos primeiros colocados. Com um ponto a menos que o Corinthians e podendo manter esta margem em relação ao Palmeiras dependendo da rodada, o Tricolor se prepara para encarar o Sport no próximo domingo. Walace, que fez um gol contra o Figueirense, está suspenso.