Topo

São Paulo valoriza vitória em casa sobre lanterna: "Fizemos nosso papel"

Do UOL, em São Paulo

10/07/2016 18h17

Receber o lanterna do Campeonato Brasileiro não representou tarefa muito árdua para o São Paulo neste domingo. O Tricolor venceu bem por 3 a 0, sem tomar qualquer susto, e “cumpriu sua obrigação” para não se complicar na classificação.

“Sabíamos da importância desse jogo”, garante o goleiro Denis, que quase não foi exigido durante a partida. “No Brasileirão nossa equipe precisa somar mais pontos, principalmente dentro de casa. Controlamos o jogo e conseguimos encontrar bem os espaços para chegar à vitória”, completa.

O controle são-paulino realmente marcou o ritmo do duelo travado no Morumbi. O Tricolor resolveu a parada com dois gols de Alan Kardec e um de Lyanco, assim diminuindo a pressão que vive por conta da Copa Libertadores.

“Sabemos que somos cobrados diariamente. Jogando em casa, com os atletas que temos, era nossa obrigação vencer. Então fizemos o nosso papel”, afirma Kardec, que somadas as duas redes balançadas neste domingo, tem apenas quatro gols pelo São Paulo neste ano.

Agora com 21 pontos, o São Paulo retorna à briga por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Todas as atenções estão voltadas para a partida de volta da semifinal da Libertadores, fora de casa contra o Atletico Nacional (COL), nesta quarta-feira (13).