Topo

Autuori festeja 'brilho nos olhos' após vitória do Atlético-PR no Mineirão

Do UOL, em São Paulo

11/07/2016 22h24

O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, mostrou-se empolgado com a participação de sua equipe no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte, em jogo pela 14ª rodada da competição, Autuori disse, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, que “o brilho dos meus olhos voltou”.

“Acho isso fantástico. Eu não poderia passar aqui sem falar isso”, afirmou Autuori, que não atuava em uma equipe brasileira desde que deixou o Atlético-MG em 2014. “A gente sabe a dificuldade que os grandes centros têm”, completou.

Na partida desta segunda-feira, Autori contou com “uma excelente equipe”, segundo ele, marcando os três gols no segundo tempo – Pablo abriu o placar e André Lima marcou os outros dois gols.

“A gente sabe o que é jogar contra o Cruzeiro aqui. No primeiro tempo, não estivemos bem; no intervalo, mudamos nossa atitude mental”, avaliou. “O segundo tempo foi uma lição para todos nós, pela capacidade de reagir, de mudar. Sem isso não se pode competir”, acrescentou.

Também em sua entrevista, Auturi parabenizou a seleção de Portugal pela conquista do título da Eurocopa de 2016. O técnico tem longa carreira no futebol português, com passagens por equipes como Benfica, Marítimo, Nacional e Vitória de Guimarães entre as décadas de 80 e 90.

“Espero que esta possa ser a primeira de muitas. Estou muito feliz. Tenho uma filha que nasceu em Portugal. Parabens ao (técnico) Fernando Santos, uma pessoa que conheço muito, uma pessoa maravilhosa”, elogiou.