Topo

Bento muda rotina e consola elenco após "derrota injusta" do Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2016 22h52

Paulo Bento alterou a rotina no Cruzeiro. A derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR em pleno Mineirão fez com que o treinador mudasse a sua forma de abordar o pós-jogo. Ao término do confronto, o português foi ao vestiário para conversar com os jogadores, o que não é comum desde que chegou à Toca da Raposa II.

Mesmo nos reveses mais acachapantes, o português optou por deixar os seus comandados sozinhos. Nesta segunda-feira (11), contudo, a situação foi bem diferente. O técnico foi à zona mista e reuniu todos os atletas no vestiário do Gigante da Pampulha para conversar.

Em sua entrevista coletiva, ele explicou por que adotou uma estratégia distinta após a goleada para os paranaenses em Belo Horizonte.

“Acima de tudo porque acho que foi uma injustiça. Tem uma tristeza tremenda e uma amargura tremenda. Por esse sentimento de injustiça que acho que foi com os meus jogadores e para demonstrar carinho e solidariedade em um momento mais adverso. O mais adverso que vivo aqui. Eu falei com eles no vestiário. Não é na adversidade que me sinto mais fraco, eu às vezes me sinto mais fraco quando as pessoas me elogiam”, afirmou.

O técnico ainda saiu em defesa dos zagueiros do Cruzeiro. Ele eximiu Bruno Rodrigo de culpa e garantiu que o defensor será titular da equipe diante do Fluminense, no próximo domingo (17), pela 15ª rodada do Brasileirão:

“Eu creio, pode ser fixação minha também, que quando há um resultado negativo, vem sempre a questão dos zagueiros. Perdemos por 3 a 0, houve um erro de um jogador que joga na linha defensiva, como já houve em outras alturas de outros jogadores, falhamos mais de uma mão cheia”, comentou.

“É um erro que ele assumiu, mas me parece redutor que a derrota seja única e exclusivamente da dupla de zaga, enquanto tantas coisas acontecem no jogo. Se não houve entendimento, o Bruno Rodrigo é o único que vai jogar no domingo. Ele jogará contra o Fluminense”, completou.