Topo

Corinthians ignora SP na Libertadores em semana livre antes de clássico

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

11/07/2016 07h52

Já pensando no clássico de domingo (17), o Corinthians tem a seu favor uma preparação mais longa do que o São Paulo, que joga na quarta-feira (13) pela Copa Libertadores. O time do Morumbi tem viagem desgastante à Colômbia, mas a rotina do rival não importa ao clube alvinegro.

“Quarta-feira eu não assisti, e nas últimas semanas também não andei vendo o noticiário”, afirmou o lateral Fagner, um dos líderes do elenco corintiano. “Vou continuar descansando, talvez vendo um filminho, porque acho mais interessante”, completa.

A semana é importante para o Corinthians porque o técnico Cristóvão Borges ganha tempo para implantar sua filosofia de trabalho, enquanto os são-paulinos têm viagem longa e partida complicada contra o Atlético Nacional. Em desvantagem de dois gols, o Tricolor corre sérios riscos de ser eliminado na Colômbia.

Além do desgaste natural do deslocamento e do jogo, a dúvida que fica é: se for eliminado, o São Paulo terá mais ou menos ímpeto contra o Corinthians? “Independentemente da situação, é um clássico. Quem não está motivado para jogar um clássico?”, disse Fagner, esperando jogo parelho em Itaquera, pela 15ª rodada do Brasileirão.

A posição de Cristóvão Borges é parecida. “É um jogo perigosíssimo. Em um clássico as coisas se equivalem, é a hora de quem está em baixa melhorar. E por isso o jogo se torna mais difícil ainda”, alerta, sem se empolgar com a sequência de quatro vitórias que coloca o Corinthians na briga pela liderança.

Entre os discursos dos corintianos, o único a revelar a torcida contra o rival é Marquinhos Gabriel. “Ganhando ou perdendo, o São Paulo virá querendo vencer também. Mas vou secar um pouquinho, né”, admitiu o meia, sorrindo.

O clássico entre Corinthians e São Paulo ocorrerá em Itaquera às 16 horas (de Brasília) de domingo (17), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O Corinthians tem chances de assumir a liderança se vencer, enquanto o São Paulo está de olho em uma vaga no G4.