Topo

Dorival acena com Copete de titular e veta volta de R. Oliveira no clássico

Colombiano deve inciar o clássico na vaga de Vitor Bueno, que ficará na reserva - Divulgação/SantosFC
Colombiano deve inciar o clássico na vaga de Vitor Bueno, que ficará na reserva Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/07/2016 12h49

O técnico Dorival Júnior deve escalar o atacante Jonathan Copete como titular pela primeira vez com a camisa do Santos. Após marcar dois gols em dois jogos, o colombiano pode iniciar o clássico contra o Palmeiras, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador faz mistério em relação ao atleta que deve sair do time, mas tudo indica que o escolhido seja Vitor Bueno, já que Dorival reconhece que o atleta caiu de produção nos últimos jogos.

“O Copete por dar um pouco mais de profundidade, acostumado a jogar pelos lados. Participa muito, vem crescendo de produção mesmo em período de adaptação. Por isso que tenho esse cuidado e ele briga diretamente por uma vaga. Pode ser aproveitado, só não sei no lugar de quem”, afirmou Dorival, que fez uma análise sobre Vitor Bueno, candidato mais forte a deixar o time hoje.

“Fato normal (oscilação). Teve muito mais coisas positivas do que negativas. Não vejo problema em mantê-lo ou tirá-lo. Vai continuar sendo importante. Teve sim uma caída nos dois últimos jogos, mas é muito pouco perto do que já produziu. Confio nele e sei que continuará sendo útil e participativo”, disse.

Além de Vitor Bueno, o quarteto ofensivo do Santos não terá o seu artilheiro, Ricardo Oliveira. O centroavante está recuperado de lesão no joelho direito, que o tirou dos gramados por dois meses e treinou com bola nos últimos cinco dias.

No entanto, o treinador cita precaução para cogitar o retorno do centroavante somente na partida contra a Ponte Preta no próximo final de semana.

“Ricardo Oliveira teve três ou quatro trabalhos com bola e, a partir, dessa semana e, de repente, no fim de semana, teremos ele em um processo final de recuperação”, disse.

David Braz, por sua vez, será relacionado para o clássico, mas deve ficar como opção no banco de reservas. O atleta está fora do time há um mês, período em que ficou realizando recondicionamento físico.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Palmeiras com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato; Copete, Lucas Lima, Gabriel. Rodrigão.