Em uma semana, Leandro Pereira encanta Cuca no Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

    Leandro Pereira impressionou Cuca na primeira semana como jogador do Palmeiras

    Leandro Pereira impressionou Cuca na primeira semana como jogador do Palmeiras

De opção do futuro para solução no presente. Nem mal retornou ao Palmeiras, e Leandro Pereira pode assumir uma função importante devido à necessidade apresentada ao clube para o duelo da próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Santos, no Allianz Parque, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Incorporado na semana passada ao Palmeiras, depois de rápida negociação que garantiu o empréstimo por um ano junto ao Club Brugge-BEL, Leandro Pereira rapidamente caiu nas graças do técnico Cuca.

Mesmo longe de qualquer entrosamento com os atuais companheiros, o centroavante aparece como uma opção para o clássico contra o Santos. Além dele, Lucas Barrios, Erik e Rafael Marques brigam por duas vagas no setor mais ofensivo – o titular Dudu, desfalque na última segunda contra o Sport, está recuperado e deve jogar.

Os desfalques de Róger Guedes e Gabriel Jesus, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, abriram espaço no ataque para Leandro, já registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como atleta do Palmeiras.

O nome de Leandro, que na primeira passagem anotou dez gols em 30 partidas pelo clube, surge como opção pela última semana de treinamentos. Cuca se mostrou encantado com o mais novo reforço da equipe alviverde, que lidera o Campeonato Brasileiro depois de 13 rodadas com 28 pontos somados.

"Com referência eu tenho Barrios. Dentro da referência e velocidade, eu já tenho o Leandro, que eu não conhecia, e estou gostando muito. Eles estão se escalando nos treinos. Quem estiver melhor vai jogar", sentenciou o treinador, que aproveitou mais dois momentos da entrevista concedida na última sexta para elogiar Leandro Pereira.

"Quanto mais forte o elenco ficar, mais chance temos de ganhar. Estou feliz com o nosso grupo. Não perdendo ninguém mais, ficaremos felizes. Ficamos muito felizes com a chegada do Leandro, daqui a pouco começa a entrar na competição junto aos outros", acrescentou o treinador, que não descarta o jogador como substituto de Gabriel Jesus no clássico.

"Era melhor se acostumar à perda do Gabriel Jesus na Olimpíada, não agora no clássico. Será um teste, não temos um jogador com a característica dele no elenco. Temos boas opções de velocidade, referência e velocidade com referência. Temos o Leandro que está reincorporado e treinando muito bem", analisou.

Cuca definirá apenas nesta segunda-feira a equipe que representará o Palmeiras no duelo de terça-feira. Além de Róger Guedes e Gabriel Jesus, o volante Thiago Santos também se encontra suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Os meio-campistas Moisés e Tchê Tchê, por outro lado, ainda se recuperam de lesões e são tratados como dúvida para o jogo contra o Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos