'Palmeiras está criando uma cara de campeão', diz lateral Jean

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Agência O Dia/Estadão Conteúdo

    Melhor ataque, líder e embalado: Jean vê o nascimento de um 'time campeão'

    Melhor ataque, líder e embalado: Jean vê o nascimento de um 'time campeão'

Quase 72% de aproveitamento e quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Às vésperas de um importante clássico contra o Santos, marcado para esta terça-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras amadurece a cada rodada como um candidato ao título. Até o próprio elenco admite este novo status depois de 13 rodadas jogadas pela equipe.

Entrevistado da tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol, o lateral direito Jean enxerga o atual grupo palmeirense com pinta de favorito. Ou melhor, como um apanhado de jogadores que vem 'construindo uma cara de campeão'.

"Se pegarmos jogo a jogo, este time está criando essa cara de campeão. Não apenas pelas vitórias, mas pela forma que elas vêm acontecendo", declarou o camisa 17, antes de argumentar ainda mais o motivo para o Palmeiras construir uma 'cara de campeão'.

"Não estamos apenas ganhando, mas ganhando com propriedade e consistência, fazendo dois ou três gols por partidas; e ainda criando chances para fazer mais, com poucas chances para o adversário. Estamos, sim, criando essa cara de campeão", acrescentou o jogador, que enxerga a chance de título como algo palpável

"Somos líderes, eu encaro de forma natural. Vim até pensando nisso no carro, quando vinha para o treino hoje: 'poxa, a cada dia que passa a gente se aproxima mais do título'. Com isso, as outras equipes se preparam mais e melhor para jogar contra a gente", alertou.

As explicações de Jean são reforçadas pelos números do Palmeiras depois de 13 jogos disputados. A equipe soma 28 pontos e pode assumir a ponta isoladamente com no mínimo um empate - o Corinthians venceu a Chapecoense no sábado por 2 a 0 e alcançou a mesma pontuação.

O Palmeiras ainda possui o melhor ataque do Brasileiro com 29 gols marcados e a terceira melhor defesa da competição, com apenas 13 gols concedidos aos adversários. Como mandante, a equipe soma sete jogos e sete vitórias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos