Atlético-MG perde Cazares por até 3 meses, mas Luan e Pratto voltam ao time

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Cazares (à esquerda) sofre lesão séria no Atlético-MG

    Cazares (à esquerda) sofre lesão séria no Atlético-MG

O Atlético-MG não contará com Juan Cazares por até três meses. O jogador sofreu uma ruptura do tendão da coxa direita e desfalcará a equipe comandada por Marcelo Oliveira. Por outro lado, Luan e Lucas Pratto já estão à disposição da comissão técnica.

O "Menino Maluquinho" e o atacante argentino devem, inclusive, ser relacionados para a partida contra o Coritiba, na próxima segunda-feira (18), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla, contudo, deve permanecer no banco de reservas, uma vez que iniciou os trabalhos com bola nesta semana

Juan Cazares, por sua vez, será submetido a tratamento intensivo na Cidade do Galo. A volta do equatoriano está prevista para meados de outubro, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar.

"Ele sentiu uma dor forte na região da virilha. Ele fez o exame de ressonância magnética e esse exame confirmou. O (Juan) Cazares teve ruptura no tendão adutor da coxa direita. Não é uma lesão simples. Dois a três meses fora", afirmou o doutor atleticano.

O lateral direito Marcos Rocha sofreu uma luxação no braço direito durante a derrota do Atlético para o Flamengo e deve retornar aos gramados em até um mês. A situação do jogador é tratada também com cautela.

"O Rocha foi um lance feio pela televisão. Ele fez um exame inicial em Brasília. Fizemos novos exames aqui em Belo Horizonte e foi descartada qualquer outra lesão. O período de expectativa de retorno é de três a quatro semanas", disse Lasmar.

O zagueiro Edcarlos e o volante Júnior Urso queixaram-se de problemas musculares nesta terça-feira e estão sob cuidados do departamento médico. A dupla, portanto, se ausentará da partida contra o Coritiba.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos