Topo

Dorival elogia postura de Tite e exalta Santos por pontos fora de casa

Do UOL, em Santos (SP)

12/07/2016 23h31

O técnico Dorival Júnior elogiou o início do trabalho do técnico Tite na seleção brasileira. O treinador aprovou o fato de o ex-comandante do Corinthians conversar com a maioria dos treinadores brasileiros e também acompanhar os atletas de perto, nos jogos, com sua presença ou com profissionais de sua comissão técnica.

“A conversa foi muito rápida, na saída do vestiário. Os jogadores ouviram (que Tite estava no estádio), não precisa falar. A conversa foi rápida. Eu acho que é um motivacional a todos que estão em campo”, afirmou Dorival.

“Esse trabalho do Tite vai tirar muitas dúvidas com os atletas, assistindo sem orientar a sua equipe, que você não vê de uma maneira global. O Tite tem conversado com todos os treinadores do Brasil, tem ido com sua equipe nos jogos, isso você minimiza o erro. Você fica muito atualizado ao momento destes atletas. Eles estão de parabéns”, completou.

Além de Tite, o técnico Dorival Júnior elogiou bastante a sua equipe. Para ele, o Santos teve uma postura de time vencedor e exaltou, principalmente, mais uma resultado positivo fora de casa.

“Merecíamos, talvez, mas futebol é assim. O Santos lutou pelo resultado. Saiu satisfeito pois vi uma equipe vibrante em campo, respeitando ao adversário, mas buscando jogar dentro de suas características”, disse o técnico.

“Naturalmente que hoje seriam dois pontos muito importantes, daria uma possibilidade já melhorada e botaríamos uma pressão maior. Não aconteceu, mas vamos continuar trabalhando. O Santos está fazendo por merecer, e tem conseguido seus resultados fora de seus domínios”, concluiu.

Com o empate no clássico, o Santos termina a rodada na quarta colocação, com 23 pontos. Na próxima rodada, o alvinegro praiano recebe a Ponte Preta, sábado, na Vila Belmiro.