Topo

Mina abre o placar para o Palmeiras, mas sai machucado e preocupa

Mina - Eduardo Anizelli/Folhapress - Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 20h54Atualizada em 13/06/2020 21h02

O zagueiro Yerry Mina foi o protagonista do primeiro tempo do clássico entre Palmeiras e Santos, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol palmeirense na etapa inicial, o colombiano virou desfalque para o segundo tempo depois de sentir dores na coxa esquerda.

O defensor sofreu uma lesão muscular na coxa e será reavaliado nesta quarta-feira, quando passará por exames para detectar a gravidade do ocorrido.

Dependendo do problema físico, Mina pode até perder a vaga na seleção olímpica da Colômbia. O zagueiro palmeirense é presença certa na lista a ser divulgada em 17 de julho, e a apresentação dez dias depois.

O Palmeiras fez 1 a 0 logo aos 6 minutos do primeiro tempo. No lance do gol, Dudu cobrou escanteio pela direita e Mina subiu mais alto que a defesa para cabecear para as redes (vídeo acima). O camisa 26, porém, deixou o campo no fim da etapa inicial.

Convocado para defender a seleção colombiana na Copa América Centenário, Mina é cotado para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O zagueiro de 21 anos, que tem contrato de cinco anos, estreou pelo Palmeiras na semana passada, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport.

O Santos empatou aos 10 minutos do segundo tempo, com Gabriel, que contou com desvio na zaga para balançar a rede. Com o empate por 1 a 1, o Palmeiras foi a 29 pontos e segue na liderança, um a mais que o Corinthians.