Topo

Pedro Henrique tem lesão detectada e desfalca Corinthians por até 4 semanas

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 12h38

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que o zagueiro Pedro Henrique teve uma lesão muscular detectada na coxa esquerda e ficará de três a quatro semanas afastado dos gramados. Assim, ele é desfalque na partida contra o São Paulo, no próximo domingo, na Arena em Itaquera.

O jogador, que vinha atuando como titular no Campeonato Brasileiro, sofreu a contusão no último sábado, contra a Chapecoense, aos 24 minutos do primeiro tempo. Yago deve ser o seu substituto durante o período de recuperação.

O Corinthians ainda ganhou mais um problema durante a atividade. O meia-atacante Lucca levou a pior em uma trombada com Guilherme Arana no treino da manhã desta terça-feira e sofreu um trauma na boca. Ele foi encaminhado ao hospital para uma pequena cirurgia.

Os dois reservas e chocaram feio em determinado momento do treinamento. Em lance ocasional, sem clara intenção, Guilherme Arana acertou uma joelhada na cabeça de Lucca, atingindo a boca do camisa 30. Os dois jogadores começaram a sangrar, no joelho e na boca, respectivamente, e foram sacados da atividade. Eles tomaram pontos nas regiões afetadas, mas com Lucca o procedimento não foi suficiente, e ele foi encaminhado a um hospital próximo do CT Joaquim Grava. Não há prazo estabelecido para o retorno aos treinos.

Nesta terça, o zagueiro Vilson não apareceu no gramado do CT, ainda em tratamento das dores no tornozelo direito que o tiraram da lista de relacionados na partida contra a Chapecoense, no fim de semana. Em contrapartida, o volante Cristian avançou em seu tratamento de lesão muscular na coxa esquerda e correu no gramado acompanhado do preparador físico Fábio Mahseredjian - o profissional deixará o Corinthians no fim do mês para integrar a comissão técnica de Tite na seleção brasileira.

Além de Cristian, outros jogadores deram importantes passos em seus processos de recuperação: Elias, André e Bruno Paulo participaram de um trabalho técnico em campo reduzido junto com os reservas, e estão próximos de ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges.

TRABALHO NA ACADEMIA

Para aproveitar sua semana livre e evitar novas lesões, o Corinthians fará trabalhos de manutenção e aprimoramento físico no laboratório R9 nos próximos dias. Nesta terça-feira, o analista biomecânico do Corinthians, Luciano Rosa, e outros profissionais da comissão técnica comandaram trabalhos exigentes com alguns titulares: Luciano, Uendel, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Romero e Balbuena participaram da atividade. Os jogadores utilizaram bermudas especiais, com sensores de movimento, e terão dados de desempenho colhidos e monitorados pelo clube.

"É possível saber o comportamento muscular e mensurar a fadiga de cada jogador. Trata-se de um trabalho preventivo, e todos os jogadores passarão por ele durante a semana", explicou Rosa.

Com informações do Lancepress!