Topo

Absolvido, Fred já projeta dupla com Pratto no Atlético-MG

Fred e Pratto juntos? Centroavante aprovou parceria com argentino que está prestes a voltar - Thomas Santos/AGIF
Fred e Pratto juntos? Centroavante aprovou parceria com argentino que está prestes a voltar Imagem: Thomas Santos/AGIF

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2016 16h01

O Atletico-MG pode ter uma nova dupla de ataque diante do Coritiba, na segunda-feira (18), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred foi absolvido em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão contra o Figueirense e está à disposição. Lucas Pratto, recuperado de lesão na panturrilha direita, já até treina com o elenco.

O centroavante atleticano foi enquadrado nos artigos 254-A e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por agressão física e conduta antidesportiva. Todavia, a mesa julgadora optou por sua absolvição.

Nesta quarta-feira (13), antes mesmo do resultado de seu julgamento no STJD, Fred já projetava jogar ao lado do argentino.

"O Pratto é jogador de muita força, inteligente, que finaliza bem. Acho que vou ganhar mais um companheiro para brigar por espaço a favor. Às vezes fico com dois zagueiros, é uma briga muito grande para achar uma bola. Dividindo essa responsabilidade, a gente reveza para sair da área. Eu acho que terei mais liberdade, se eu ficar no mano a mano já fica melhor. Dá para sair coisas boas, já vi que é um jogador muito competitivo e inteligente", disse Fred.

A participação de Lucas Pratto no próximo compromisso do Atlético, contudo, não depende apenas de sua condição física. Cobiçado pelo futebol chinês, o atacante ainda não tem a permanência na Cidade do Galo garantida. A primeira proposta asiática - avaliada em 7,5 milhões de euros - foi rejeitada, mas caso eles alcancem o valor pedido pelos mineiros - 10 milhões de euros -, é possível um desfecho positivo.

"A proposta que chegou está longe do que o clube merece e do que o jogador pretende para sair. Está muito longe do que pretendemos, do que os empresários e o jogador querem. Como a janela fecha domingo, a qualquer momento pode chegar. A gente vai fazer de tudo para ele jogar essa temporada, sempre dando prioridade para ele cumprir contrato de dois anos", comentou Daniel Nepomuceno, presidente alvinegro.