Absolvido, Fred já projeta dupla com Pratto no Atlético-MG

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomas Santos/AGIF

    Fred e Pratto juntos? Centroavante aprovou parceria com argentino que está prestes a voltar

    Fred e Pratto juntos? Centroavante aprovou parceria com argentino que está prestes a voltar

O Atletico-MG pode ter uma nova dupla de ataque diante do Coritiba, na segunda-feira (18), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred foi absolvido em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão contra o Figueirense e está à disposição. Lucas Pratto, recuperado de lesão na panturrilha direita, já até treina com o elenco.

O centroavante atleticano foi enquadrado nos artigos 254-A e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por agressão física e conduta antidesportiva. Todavia, a mesa julgadora optou por sua absolvição.

Nesta quarta-feira (13), antes mesmo do resultado de seu julgamento no STJD, Fred já projetava jogar ao lado do argentino.

"O Pratto é jogador de muita força, inteligente, que finaliza bem. Acho que vou ganhar mais um companheiro para brigar por espaço a favor. Às vezes fico com dois zagueiros, é uma briga muito grande para achar uma bola. Dividindo essa responsabilidade, a gente reveza para sair da área. Eu acho que terei mais liberdade, se eu ficar no mano a mano já fica melhor. Dá para sair coisas boas, já vi que é um jogador muito competitivo e inteligente", disse Fred.

A participação de Lucas Pratto no próximo compromisso do Atlético, contudo, não depende apenas de sua condição física. Cobiçado pelo futebol chinês, o atacante ainda não tem a permanência na Cidade do Galo garantida. A primeira proposta asiática - avaliada em 7,5 milhões de euros - foi rejeitada, mas caso eles alcancem o valor pedido pelos mineiros - 10 milhões de euros -, é possível um desfecho positivo.

"A proposta que chegou está longe do que o clube merece e do que o jogador pretende para sair. Está muito longe do que pretendemos, do que os empresários e o jogador querem. Como a janela fecha domingo, a qualquer momento pode chegar. A gente vai fazer de tudo para ele jogar essa temporada, sempre dando prioridade para ele cumprir contrato de dois anos", comentou Daniel Nepomuceno, presidente alvinegro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos