Topo

Elogiado por Cuca, Leandro Pereira admite: 'Não sei se aguento 90min'

Leandro Pereira, rapidamente, começa a ganhar espaço no elenco do Palmeiras - Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Leandro Pereira, rapidamente, começa a ganhar espaço no elenco do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 18h15

Pouco mais de dez dias após chegar ao Palmeiras, Leandro Pereira ganhou uma oportunidade com Cuca. Alvo dos elogios do treinador, tanto antes do empate por 1 a 1 contra o Santos como depois do jogo, o atacante prefere adotar a cautela ao falar sobre as possibilidades de rapidamente adquirir um lugar cativo no time, especialmente durante a ausência olímpica de Gabriel Jesus.

Perguntado sobre as condições físicas, Leandro admitiu ainda estar um degrau abaixo em relação aos companheiros. O atacante iniciou a segunda passagem pelo Palmeiras em meio às férias do futebol europeu; ele disputou a temporada passada com a camisa do Club Brugge-BEL.

“Não sei se aguento os 90min, mas darei o meu máximo se for escolhido. Estamos fazendo um trabalho bacana com o Omar (Feitosa) para entrar em forma da maneira mais rápida possível. É questão de tempo, com treinos e ritmo de jogo, para aguentar os 90min”, afirmou o jogador.

“Venho de férias da Europa. Estava entre 15 ou 20 dias parado, fazendo apenas trabalho em academia. Eu me senti bem no jogo de ontem, achei que estaria mais preso, que não me movimentaria tanto, mas tive uma resposta boa. Consegui me movimentar”, acrescentou.

Leandro Pereira atuou por pouco mais de 30min no clássico da última terça-feira. O centroavante terá os treinamentos de quinta, sexta e sábado para convencer Cuca de que merece uma chance como titular. O Palmeiras pega o Internacional, no Beira-Rio, a partir das 16h (de Brasília) de domingo.