Topo

Robinho tem a terceira lesão em menos de três meses no Cruzeiro

Robinho, meio-campista do Cruzeiro, sofre nova lesão - Washington Alves/Light Press
Robinho, meio-campista do Cruzeiro, sofre nova lesão Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2016 12h04

O Cruzeiro tem mais uma baixa no elenco. Robinho sofreu uma entorse grau 2 no tornozelo direito e tem volta prevista para 8 de agosto. Esta é a terceira contusão do meio-campista desde que foi anunciado como novo reforço dos mineiros, em 26 de abril passado.

O problema clínico do jogador ocorreu na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na segunda-feira (11), no Mineirão. Após passar por exames médicos, ele teve a lesão diagnosticada e retornará ao departamento médico da Toca da Raposa II.

Contratado junto ao Palmeiras, por empréstimo, o apoiador demorou pouco mais de um mês para estrear com as cores do novo clube. Ele sofreu um edema muscular na coxa direita e precisou de 32 dias para entrar em campo. O debute foi no empate diante do América-MG, pela quarta rodada do Brasileirão.

Após atuar em três compromissos (América, Botafogo e São Paulo), Robinho sofreu um problema semelhante – edema muscular na mesma perna – e se ausentou de seis partidas consecutivas, retornando à convocação de Paulo Bento para o jogo contra o Vitória, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Antes de sofrer a nova contusão, Robinho teve a possibilidade de atuar em dois compromissos – o triunfo sobre o Vitória pela Copa do Brasil e o duelo contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.