Topo

Com possível saída de Gabigol, Santos preserva 'nova joia' no time

Vitor Bueno já sofreu trote de Gabigol e, hoje, pode ser o substituto dele no Santos - Divulgação/Santos
Vitor Bueno já sofreu trote de Gabigol e, hoje, pode ser o substituto dele no Santos Imagem: Divulgação/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/07/2016 06h00

O que a possível saída de Gabigol interfere na titularidade de Vitor Bueno no Santos? Tudo. Explica-se: foi consenso entre integrantes da comissão técnica que seria desnecessário barrar o meia no clássico contra o Palmeiras para a entrada de Jonathan Copete no time.

Isso porque Copete já ganharia uma vaga na equipe com a ida de Gabigol para a seleção olímpica após o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o colombiano pode virar o dono da posição caso a transferência de Gabriel para a Juventus, da Itália, se concretize.

Por tudo isso, Dorival Júnior optou por não desmotivar Vitor Bueno com o banco de reservas, apesar de todos reconhecerem no clube que o atleta caiu de produção nos últimos jogos. A alteração de Copete por Vitor Bueno já foi até testada em treinos no CT Rei Pelé.

Dorival Júnior e diretoria santista tratam Vitor Bueno como mais uma joia santista na Vila Belmiro. Eles acreditam que o jogador dará muitos frutos ao Santos e em breve será o novo alvo dos clubes europeus.

No entanto, Vitor Bueno está com a vaga de titular ameaçada desde a chegada de Copete. Nos últimos três jogos, Dorival colocou o colombiano na vaga do jovem meia e gostou do que viu. Copete marcou dois gols e deu duas assistências, enquanto Bueno teve participação discreta nos jogos.

“Fato normal (oscilação de Vitor Bueno). Teve muito mais coisas positivas do que negativas. Não vejo problema em mantê-lo ou tirá-lo. Vai continuar sendo importante. Teve sim uma caída nos dois últimos jogos, mas é muito pouco perto do que já produziu. Confio nele e sei que continuará sendo útil e participativo”, afirmou Dorival Júnior antes do clássico contra o Palmeiras, quando acenou com a titularidade de Copete, não confirmada no jogo.

Para o duelo contra a Ponte Preta, Dorival pode utilizar Copete e Vitor Bueno no time mesmo com a presença de Gabriel, que fará sua última partida antes de se apresentar a seleção brasileira que disputa os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Neste caso, Rodrigão perderia a vaga de titular, e Gabigol seria o centroavante.

A comissão técnica também não descartou o retorno de Ricardo Oliveira nesta partida. Em jogo treino entre os reservas do Santos e o time B, o artilheiro santista marcou três gols. O atleta, que não atua a mais de dois meses por conta de uma lesão no joelho direito, pode ficar como opção no banco de reservas.