Com possível saída de Gabigol, Santos preserva 'nova joia' no time

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Santos

    Vitor Bueno já sofreu trote de Gabigol e, hoje, pode ser o substituto dele no Santos

    Vitor Bueno já sofreu trote de Gabigol e, hoje, pode ser o substituto dele no Santos

O que a possível saída de Gabigol interfere na titularidade de Vitor Bueno no Santos? Tudo. Explica-se: foi consenso entre integrantes da comissão técnica que seria desnecessário barrar o meia no clássico contra o Palmeiras para a entrada de Jonathan Copete no time.

Isso porque Copete já ganharia uma vaga na equipe com a ida de Gabigol para a seleção olímpica após o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o colombiano pode virar o dono da posição caso a transferência de Gabriel para a Juventus, da Itália, se concretize.

Por tudo isso, Dorival Júnior optou por não desmotivar Vitor Bueno com o banco de reservas, apesar de todos reconhecerem no clube que o atleta caiu de produção nos últimos jogos. A alteração de Copete por Vitor Bueno já foi até testada em treinos no CT Rei Pelé.

Dorival Júnior e diretoria santista tratam Vitor Bueno como mais uma joia santista na Vila Belmiro. Eles acreditam que o jogador dará muitos frutos ao Santos e em breve será o novo alvo dos clubes europeus.

No entanto, Vitor Bueno está com a vaga de titular ameaçada desde a chegada de Copete. Nos últimos três jogos, Dorival colocou o colombiano na vaga do jovem meia e gostou do que viu. Copete marcou dois gols e deu duas assistências, enquanto Bueno teve participação discreta nos jogos.

"Fato normal (oscilação de Vitor Bueno). Teve muito mais coisas positivas do que negativas. Não vejo problema em mantê-lo ou tirá-lo. Vai continuar sendo importante. Teve sim uma caída nos dois últimos jogos, mas é muito pouco perto do que já produziu. Confio nele e sei que continuará sendo útil e participativo", afirmou Dorival Júnior antes do clássico contra o Palmeiras, quando acenou com a titularidade de Copete, não confirmada no jogo.

Para o duelo contra a Ponte Preta, Dorival pode utilizar Copete e Vitor Bueno no time mesmo com a presença de Gabriel, que fará sua última partida antes de se apresentar a seleção brasileira que disputa os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Neste caso, Rodrigão perderia a vaga de titular, e Gabigol seria o centroavante.

A comissão técnica também não descartou o retorno de Ricardo Oliveira nesta partida. Em jogo treino entre os reservas do Santos e o time B, o artilheiro santista marcou três gols. O atleta, que não atua a mais de dois meses por conta de uma lesão no joelho direito, pode ficar como opção no banco de reservas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos