Topo

Lesão de Cazares faz Atlético-MG mudar de ideia sobre saída de Dátolo

Dátolo volta a ganhar espaço dentro do Atlético-MG com a lesão de Cazares - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Dátolo volta a ganhar espaço dentro do Atlético-MG com a lesão de Cazares Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2016 06h00

O Fluminense tentou tirar o meia Dátolo da Cidade do Galo. O mesmo fez o Vitória. Mas as tentativas de cariocas e baianos devem ser barradas por causa da lesão de Cazares. Como o equatoriano vai desfalcar o Atlético-MG por pelo menos dois meses, a diretoria alvinegra não quer liberar o argentino neste momento.

Também fora do de ação, por se queixar de dores musculares, Dátolo só retorna aos treinos daqui dez dias. Mas o camisa 10 segue como primeira opção para suprir a ausência de Cazares. Enquanto isso, Marcelo Oliveira deve escalar Carlos Eduardo para ser o homem responsável pela armação do Atlético.

Aos 32 anos e com apenas mais seis meses de contrato, Dátolo chegou a se reunir com a diretoria do Atlético, na última semana, para discutir sobre sua rescisão de contrato. Fato que pode ainda pesar para uma decisão do argentino. Mas de acordo com o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, o argentino deve mesmo é seguir na Cidade do Galo

“Jogador só fica no Atlético se quer jogar. Todos aqueles que fizeram para sair, saíram. Da mesma maneira que sou sério na hora que contrato, sou sério na hora da saída. O clube tem de ser beneficiado. Conversei com o Dátolo e ele pretende ficar no Atlético. Ele está nesse período em que pode assinar o pré-contrato e isso muda muito”, comentou o mandatário, que mostra confiança no elenco alvinegro.

“É nessa hora que você tem de contar com jogadores que fazem, fizeram história e têm contrato com o clube. Uma notícia dessa, que o Cazares pode ficar 60 dias fora, a gente conta com elenco. É justamente isso que tenho tentado fazer. Colocar dois ou três jogadores por posição, por que contusões acontecem e temos que tentar manter o elenco rico, para perder menos com as fatalidades que acontecem”.

Prejudicado por uma série de lesões, Dátolo atuou pouco na temporada 2016. Foram somente 17 jogos em 44 que o Atlético disputou na temporada. Neste Brasileirão, por exemplo, o camisa 10 apareceu em campo somente quatro vezes, sempre partindo do banco de reservas. A última foi na vitória sobre o Botafogo. De acordo com o departamento médico do Atlético, Dátolo deve desfalcar o Atlético por mais duas rodadas, contra Coritiba e Palmeiras. O retorno, assim, seria somente contra o Santa Cruz, dia 30, no Independência.