Topo

Marcelo Oliveira indica substituto de Cazares e testa Pratto no Atlético-MG

Maicosuel treina entre os titulares do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Maicosuel treina entre os titulares do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2016 17h01Atualizada em 15/07/2016 16h28

Marcelo Oliveira deu indícios do time que pode enfrentar o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no treino desta quinta-feira (14). A escalação apresenta novidades em todos os setores e a principal delas fica em relação ao substituto de Juan Cazares. Maicosuel deve entrar na vaga. Lucas Pratto ainda foi testado na equipe.

De volta após o empréstimo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, o novo dono da camisa 70 do Atlético-MG é quem ficou com a posição do equatoriano, que sofreu uma ruptura do tendão da coxa direita, em atividade tática na Cidade do Galo.

A lateral direita, livre após a luxação no braço direito de Marcos Rocha, foi ocupada por Carlos César. Patric, portanto, permaneceu entre os reservas. O lado esquerdo da defesa, que não contará com Douglas Santos, na seleção brasileira olímpica, será preenchido por Fábio Santos, recuperado de uma lombalgia.

Sem Frickson Erazo, suspenso, Ronaldo é quem faz companhia para Leonardo Silva no sistema defensivo. A outra mudança ocorre no meio de campo. Júnior Urso teve um edema na coxa direita diagnosticado em exame de imagem na segunda-feira (11). Para a vaga do volante, a comissão técnica optou pela entrada do jovem Eduardo.

A comissão técnica de Marcelo Oliveira ainda deve contar com Luan e Lucas Pratto, que entrou na vaga de Clayton durante a atividade, no banco de reservas. A dupla participou dos treinamentos da equipe recentemente e está à disposição do treinador para o duelo.

O Atlético, portanto, deve entrar em campo, na próxima segunda-feira (18), no estádio Independência, com a seguinte escalação: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Eduardo e Maicosuel; Robinho, Clayton (Lucas Pratto) e Fred.