Topo

Tchê Tchê atribui versatilidade a Diniz e afasta 'lado tímido' no Palmeiras

Tchê Tchê atuou em todas as partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Tchê Tchê atuou em todas as partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 18h11

Ainda tímido diante das câmeras e do assédio de um jogador de time grande, Tchê Tchê mostra uma postura totalmente diferente dentro de campo. Titular nos 14 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o meio-campista atuou em funções diferentes com o técnico Cuca - lateral, meio-campo e ataque. A versatilidade tem um responsável: Fernando Diniz, técnico dos tempos de Audax.

"Claro que a versatilidade vem um pouco do atleta, mas o Fernando Diniz tem um valor imenso em tudo o que venho fazendo, especialmente pelo Campeonato Paulista. Ele soube muito bem trabalhar comigo", declarou o jogador, que se define como 'meio-campista' de origem.

Tchê Tchê rapidamente caiu nas graças de Cuca. Titular absoluto e fundamental no meio-campo dinâmico escalado pelo treinador, o atleta agradeceu ao respaldo encontrado na Academia de Futebol.

"O Cuca entendeu a minha forma de jogar e fez rapidamente com que eu me sentisse à vontade aqui", disse, antes de brincar sobre a quantidade de posições pelas quais atuou.

"Sou meio-campista. Se digo que sou meia, as pessoas vão me cobrar de fazer gol. Se digo que sou volante vão falar para eu marcar mais, então sou meio-campista. Aqui só não joguei no gol e na zaga, mas essas duas posições eu deixo para lá", brincou o jogador, mais acostumado ao ambiente de uma grande equipe.

"Cheguei aqui e tiveram a imagem de que sou sério, mas sou o contrário. Eu tive que chegar na 'manha', não adianta chegar muito soltinho. Mas agora está tranquilo, gosto da resenha também", encerrou.

Tchê Tchê foi poupado do treinamento técnico desta quinta-feira promovido por Cuca. Além do meio-campista, Erik, Zé Roberto e Arouca também não estiveram no gramado. Moisés e Mina, com lesões, realizaram trabalho de recuperação física.

O Palmeiras volta a jogar no domingo, a partir das 16h (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre.