Com autorização da CBF, lateral vai completar 100 jogos pelo Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Leo Correa/Mowa Press

    Douglas Santos foi autorizado pela CBF a se apresentar somente na manhã do dia 19

    Douglas Santos foi autorizado pela CBF a se apresentar somente na manhã do dia 19

Inicialmente o Atlético-MG teve o pedido negado para contar com o lateral esquerdo Douglas, no duelo contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a partida marcada para o mesmo dia da apresentação dos jogadores convocados por Rogério Micale, para a disputa da Olímpiada, o clube mineiro tentava contar com o jogador por pelo menos mais uma rodada.

Após chega a emitir a passagem para Douglas Santos seguir para o Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol mudou de ideia e autorizou que o atleta se apresente após o jogo entre Atlético e Coritiba, portanto, no dia 19. Chance para Douglas Santos chegar ao jogo número 100 com a camisa alvinegra.

Contratado em agosto de 2014, o lateral esquerdo revelado pelo Náutico chegou à Cidade do Galo após uma passagem pelo futebol europeu, quando defendeu a Udinense. Nas quase 100 vezes que defendeu o Atlético, Douglas Santos foi campeão da Copa do Brasil, em 2014, e do Campeonato Mineiro, em 2015, além do vice-campeonato nacional, também na temporada passada.

A boa fase com a camisa do Atlético e as várias convocações, para as seleções principal e sub-23, fizeram Douglas Santos se tornar um dos jogadores atleticanos mais cobiçados. Alguns clubes já fizeram algumas sondagens pelo jogador, mas nenhuma proposta oficial chegou ao Atlético. Pelo menos é o que garante o presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno.

Com o período de preparação para os Jogos Olímpicos e a disputa do torneio, Douglas Santos vai desfalcar o Atlético entre quatro a seis rodadas do Brasileirão, a começar do duelo do próximo final de semana, contra o Palmeiras. O período longe da Cidade do Galo vai defender do desempenho da seleção brasileira no torneio olímpico. Já o retorno de Douglas Santos à Cidade do Galo vai depender das propostas que estão por chegar pelo atleta de 22 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos