Topo

Eliminação do Boca Juniors na Libertadores tira reforço do Atlético-MG

Mina (camisa 3) comemora um dos gols do Independiente Del Valle diante do Boca - REUTERS/Marcos Brindicci
Mina (camisa 3) comemora um dos gols do Independiente Del Valle diante do Boca Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2016 00h41

No fim de junho, a torcida do Atlético-MG não escondia a torcida contra o Equador, para que o zagueiro Erazo e o meia Cazares pudessem retornar logo ao time, que estava mal no Campeonato Brasileiro. Deu certo, pois a seleção equatoriana foi eliminada pelos Estados Unidos, na Copa América Centenário. Algumas semanas depois os atleticanos voltaram a torcer contra uma equipe equatoriana, mas dessa vez não adiantou.

O zagueiro Mina está acertado com o Atlético, porém, sua chegada à Cidade do Galo dependida do resultado do confronto entre Independiente Del Valle e Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores. Após vencer por 2 a 1, na ida, a equipe equatoriana bateu mais uma vez o favorito Boca e chegou à inédita decisão continental.

Resultado que praticamente impede o zagueiro seja liberado pelo Independiente Del Valle. Algo que o Atlético já tentou, mas não conseguiu. Agora, finalista da Libertadores, o próprio Mina considera a transferência para o futebol brasileiro em 2016 como algo muito difícil de acontecer.

“Não sei, mas acredito que agora vai ser difícil. Porque estou na final e não vou poder ir para o Brasil, pois se fecha a janela de transferências. Não sei sobre o meu futuro, mas estou tranquilo, na final da Copa (Libertadores), como tanto queria”, disse o zagueiro do Independiente Del Valle, ao canal Fox Sports.

Antes do início da fase semifinal, o Atlético aumentou a oferta para contar com o zagueiro. A resposta foi negativa. A contratação de Mina passou a depender da classificação do Boca Juniors, já que a janela de transferência para jogadores que atuam fora do Brasil se encera no dia 19, um antes do primeiro jogo da decisão.

Assim, apesar do desejo de Mina, o zagueiro terá de esperar alguns meses para defender o Atlético, caso o acerto seja mantido. “Sim, acredito que vou jogar a final. Isso é com os dirigentes, não é problema meu. Fosse por mim já teria ida, mas os dirigentes não quiseram e tenho que acatar”, completou o defensor, que acabou eleito o melhor jogador em campo na partida realizada em Buenos Aires.