Marcelo Lomba faz primeiro treino no Inter e irrita torcedores do Bahia

Do UOL, em Porto Alegre

  • Felipe Oliveira/Getty Images

    Marcelo Lomba trocou o Bahia pelo Internacional e Muriel fará o contrário

    Marcelo Lomba trocou o Bahia pelo Internacional e Muriel fará o contrário

Marcelo Lomba fez, na manhã desta sexta-feira (15), seu primeiro treinamento no Internacional. Contratado pelo clube gaúcho, o goleiro depende da publicação de seu vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para jogar já neste domingo, diante do Palmeiras. E vê-lo no campo desgostou aficionados de seu antigo clube. 

O goleiro teria uma lesão. O departamento médico do Bahia precisou enviar todos os exames ao Internacional para que o clube gaúcho efetivasse a contratação. E por lá, não estava indo ao campo. 

"Recebemos uma série de exames dele e não era uma lesão nas costelas, mas sim uma lesão na musculatura do peito", disse o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini. 

Tanto que Lomba já foi ao campo na manhã desta sexta para atividade do Colorado. Efetuou defesas sem problema algum e poderá, se a documentação autorizar, estar em campo na estreia de Paulo Roberto Falcão. 

Torcedores do Bahia reclamam

Através das redes sociais, a ida de Lomba para o gramado do CT Parque Gigante gerou irritação. Uma onda de comentário tinham a direção do clube como alvo após saída em meio a possível lesão. 

"Em todas as áreas a corrupção reina. No Bahia, Lomba estava com uma luxação na vértebra, foi pro Inter, já treinou e espera o BID para jogar", postou o internauta Clérison (@clerisoney). "Cadê a lesão do Lomba? Cadê? Já está treinando no Inter, mentiram feio pra torcida do Bahia", acrescentou Thiago (@baurivis). "Rapaz, mais um a arregar (sic). Primeiro foi o Lomba, agora o Lucas, contusão... sei. A torcida do Bahia não é burra, tem coisa aí", completou Cleber Santos (@cdss08), todos através do Twitter. E outras tantas mensagens seguiram o mesmo tom. 

Enquanto isso, o goleiro Muriel está liberado pelo Internacional para acertar-se com o clube baiano. A troca ainda não foi oficializada nos sites dos clubes mas foi confirmada pela direção do Internacional. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos