Topo

Marcelo Lomba faz primeiro treino no Inter e irrita torcedores do Bahia

Marcelo Lomba trocou o Bahia pelo Internacional e Muriel fará o contrário - Felipe Oliveira/Getty Images
Marcelo Lomba trocou o Bahia pelo Internacional e Muriel fará o contrário Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2016 11h06

Marcelo Lomba fez, na manhã desta sexta-feira (15), seu primeiro treinamento no Internacional. Contratado pelo clube gaúcho, o goleiro depende da publicação de seu vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para jogar já neste domingo, diante do Palmeiras. E vê-lo no campo desgostou aficionados de seu antigo clube. 

O goleiro teria uma lesão. O departamento médico do Bahia precisou enviar todos os exames ao Internacional para que o clube gaúcho efetivasse a contratação. E por lá, não estava indo ao campo. 

"Recebemos uma série de exames dele e não era uma lesão nas costelas, mas sim uma lesão na musculatura do peito", disse o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini. 

Tanto que Lomba já foi ao campo na manhã desta sexta para atividade do Colorado. Efetuou defesas sem problema algum e poderá, se a documentação autorizar, estar em campo na estreia de Paulo Roberto Falcão. 

Torcedores do Bahia reclamam

Através das redes sociais, a ida de Lomba para o gramado do CT Parque Gigante gerou irritação. Uma onda de comentário tinham a direção do clube como alvo após saída em meio a possível lesão. 

"Em todas as áreas a corrupção reina. No Bahia, Lomba estava com uma luxação na vértebra, foi pro Inter, já treinou e espera o BID para jogar", postou o internauta Clérison (@clerisoney). "Cadê a lesão do Lomba? Cadê? Já está treinando no Inter, mentiram feio pra torcida do Bahia", acrescentou Thiago (@baurivis). "Rapaz, mais um a arregar (sic). Primeiro foi o Lomba, agora o Lucas, contusão... sei. A torcida do Bahia não é burra, tem coisa aí", completou Cleber Santos (@cdss08), todos através do Twitter. E outras tantas mensagens seguiram o mesmo tom. 

Enquanto isso, o goleiro Muriel está liberado pelo Internacional para acertar-se com o clube baiano. A troca ainda não foi oficializada nos sites dos clubes mas foi confirmada pela direção do Internacional.