Topo

Mesmo com liberação, Cuca veta Alecsandro de duelo contra o Internacional

Alecsandro foi vetado por Cuca para o duelo contra o Internacional - Friedemann Vogel/Getty Images
Alecsandro foi vetado por Cuca para o duelo contra o Internacional Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 17h51

Apesar de liberado judicialmente para voltar a atuar pelo Palmeiras no domingo, diante do Internacional, o atacante Alecsandro seguirá fora da lista dos relacionados. Pelo menos quem garante é o técnico Cuca, que não conta com o jogador para o confronto deste final de semana, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o comandante da equipe alviverde comemorou o fim da suspensão preventiva de 30 dias neste sábado, mas afirmou que não conta com o jogador para o jogo no Sul do país.

"Poderia contar com ele para o jogo de domingo. Não acho viável, até porque ele não esteva treinando com os companheiros, em ritmo de jogo. Vamos esperar mais um pouco", afirmou o treinador palmeirense

"Ficamos felizes de poder relacioná-lo, mas vamos esperar mais um pouco o desfecho final e na torcida para termos uma boa notícia, com ele absolvido", acrescentou.

Alecsandro acabou flagrado em exame realizado no dia 03 de abril, data da vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Corinthians. Os dois exames (prova e contraprova) deram positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, um agente anabólico que pode interferir na potência muscular até como ser usado para combater a calvíce.

O Palmeiras foi notificado pela Federação Paulista de Futebol no dia 16 de junho, e Alecsandro suspenso preventivamente por 30 dias a partir de então. Sem possibilidades de ser julgado nesta sexta, o centroavante será liberado neste sábado para retornar ao futebol, pelo menos de forma provisória, enquanto aguarda a decisão definitiva do tribunal.

Thiago Santos e mais dez

Além do veto a Alecsandro, Cuca confirmou pelo menos um titular para o confronto no Rio Grande do Sul. Trata-se do volante Thiago Santos, que volta a ser titular depois de cumprir suspensão no clássico da última terça-feira contra o Santos.

"Thiago Santos vai jogar ali. Podemos pensar em uma composição para prender mais a bola, mas é o Thiago que entra no lugar do Moisés", escalou o comandante do Palmeiras, que lidera o Brasileirão com 29 pontos, um a mais do que o arquirrival Corinthians.