Topo

Dorival desabafa sobre possibilidade de perder Gabigol: "Impossível repor"

Do UOL, em São Paulo

16/07/2016 21h15

A vitória por 3 a 1 contra a Ponte Preta não foi suficiente para tranquilizar Dorival Júnior. Preocupado com a possível saída de Gabigol, o treinador mostrou muita irritação na entrevista coletiva após o duelo contra a equipe campineira. O comandante santista pediu ao presidente Modesto Roma a permanência do camisa 10. Segundo ele, perder atletas pode mudar os rumos do Santos no Campeonato Brasileiro. 

"O que nós queremos?  Ganhar campeonatos, lutar pelas melhores colocações ou continuar remontando nossa equipe? Está na hora de termos um time competitivo. Está na hora de nos posicionarmos: ou vamos para um lado ou vamos para outro", afirmou. 
 
"Eu não vejo [a saída do Gabigol como] um grande negócio para o clube. O Gabriel é um jogador de seleção brasileira. Ou o Santos quer um time forte, que lute por campeonatos, ou vai continuar tentando se reinventar", acrescentou. 
 
Além da dificuldade para suprir as ausências de suas principais peças, Dorival não aprova o fato de não ser comunicado pela diretoria sobre a possibilidade de vender seus atletas. Ele repetiu diversas vezes durante a coletiva que o Santos deve cair de rendimento caso perca Gabigol e Lucas Lima. 
 
"Eu fico sabendo por vocês. É impossível repor as saídas de Lucas e Gabriel. Se quiserem perder, é isso aí. Se as negociações acontecem, a realidade é essa", declarou. 
 
Dorival cobrou uma reestruturação do futebol brasileiro. Ele teme ser cobrado no futuro pela possível queda de desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro. 
 
"É difícil trabalhar em paz. Não tem como trabalhar em paz. Daqui duas derrotas no Brasileiro, o problema é o treinador. Vocês [imprensa] não vão se lembrar que estamos perdendo jogadores, vão se lembrar das derrotas. O futebol brasileiro precisa ser repensado", finalizou.