Topo

Ricardo Gomes elogia Botafogo em jogo "estranho" e assume erro

Do UOL, em São Paulo

16/07/2016 18h37

Ao contrário dos jogadores do Botafogo, que lamentaram muito o empate por 3 a 3 com o Flamengo, o técnico Ricardo Gomes pareceu satisfeito após a partida. Ele minimizou os problemas do time e até assumiu a culpa pelos erros de Bruno Silva. Ao analisar o desempenho do Botafogo, sempre preferiu falar da recuperação nos últimos dez minutos, em um jogo “estranho”, de acordo com as palavras de Ricardo.

“Pela recuperação dentro de um jogo contra o Flamengo, um bom time, foi marcante. Mostramos moral e personalidade, isso foi marcante”, destacou Ricardo.

Em alguns momentos Ricardo não soube como analisar a partida: “conversei com duas pessoas, de Botafogo e Flamengo, que foi um jogo estranho. Um bom jogo, mas estranho, porque teve vários cenários. Isso é bom para vocês (jornalistas), porque vai ter história para a semana inteira”.

Sobre Bruno Silva, que falhou nos gols do Flamengo, Ricardo lembrou que o volante atuou no meio da semana, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil: “o Bruno tem crédito e foi o único de hoje que foi para o jogo de quarta-feira. Então boto o erro na minha conta”.

Ricardo não quis sequer os méritos por ter acertado nas substituições que fez, afinal Neilton e Salgueiro saíram do banco e fizeram gols: "não tem essa, porque se eu mexi certo, é porque eu escalei errado. Não é mérito meu, é mérito coletivo. Não pego nada para mim". Mas o técnico contou como planejou a participação do atacante: "falei com o Neilton que não escalei ele na quarta e nem hoje, mas queria ele descansado contra um Flamengo mais cansado. E deu certo".