Falcão reclama de 'pênalti escandaloso' em reestreia no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

Paulo Roberto Falcão admitiu que o Palmeiras teve mais chances que o Internacional, reconheceu que o time finalizou pouco em todo o jogo. Admitiu a falta de confiança dos jogadores. E reclamou de um pênalti, nas palavras dele escandaloso, em cima de Ariel Nahuelpan. Ainda assim, o treinador elogiou a equipe em sua reestreia no Beira-Rio.

Para Falcão, a disposição dos jogadores no jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão foi importante. E mereceu elogios públicos e no vestiário, depois da derrota por 1 a 0.

"O que fica de importante é o envolvimento, a dedicação que eles tiveram. Parabenizei pelo empenho, contra o líder", disse Falcão. "Conversei com eles depois do jogo, falei que temos trabalho, mas fiquei satisfeito pela entrega", completou.

 

Dominado no primeiro tempo inteiro, o Inter reagiu na etapa final com uma postura mais aguda. Ainda assim, penou para criar chances. Nos minutos finais, Ariel Nahuelpan foi lançado para ser referência e tentar explorar os cruzamentos e levantamento na área. Zé Roberto, por trás, se chocou com o centroavante e Paulo Roberto Falcão pediu pênalti.

"Eu não gostei da arbitragem. Eu fui ver e o lance do pênalti no Ariel é uma coisa escandalosa. O Palmeiras teve mais chances que a gente, mas aquilo levaria o Palmeiras a ter que fazer outro gol", afirmou Falcão, em entrevista coletiva.

Com 20 pontos, e apenas um conquistado nos últimos 21 que disputou, o Internacional despencou do topo para o 10º lugar na tabela de classificação. Falcão não quer nem pensar em título no momento.

"Nós temos que pensar na melhora, não podemos pensar no Palmeiras. O Palmeiras está jogando há tempos. Eu cheguei essa semana. Temos que mirar na Ponte Preta, depois o Corinthians. São 12 pontos pela frente, temos que fazer o possível. A diferença não pode aumentar, não só ao primeiro colocado, mas aos quatro que são valorizados", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos