Topo

Luan se despede do Grêmio em busca de fim de 'jejum' e liderança

Luan não faz gols há cinco jogos, mas segue como artilheiro do Grêmio em 2016 - Lucas Uebel/Grêmio
Luan não faz gols há cinco jogos, mas segue como artilheiro do Grêmio em 2016 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2016 06h00

Luan se despedirá do Grêmio neste domingo. O atacante disputa contra o Sport, às 18h30 (Brasília), em Recife, sua última partida antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E duas metas movem o atacante antes de defender a seleção brasileira: encerrar um jejum de gols e deixar o Tricolor na liderança. Ou perto dela.

O Palmeiras pega o Internacional em Porto Alegre, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo. Jogos duros para os dois concorrentes mais fortes pelo primeiro lugar no momento. Contando com tropeços, o Grêmio pode acabar no primeiro lugar ao fim da 15ª rodada.

Mas para uma despedida perfeita, Luan quer gols. Há cinco jogos sem marcar, o jogador não se assusta com o período e segue artilheiro do time na temporada. Enquanto isso, vê crescer a expectativa por propostas vindas do exterior.

E tais movimentos de mercado fazem o Grêmio ser definitivo. "Com menos de 30 milhões (de euros) não sentam nem à mesa", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior sobre valores para liberar o atacante. "Junto com Gabriel Jesus e Gabigol, do Palmeiras e do Santos, são os jogadores de maior destaque no Brasileiro. O preço parte daí", completou.

Sendo assim, Luan estaria avaliado, para começo de conversa, em R$ 108,6 milhões. E o valor pode variar dependendo do rendimento ao lado de Neymar e companhia durante os Jogos do Rio de Janeiro.

Walace não joga, mas também se despede

O volante Walace também vai participar das Olimpíadas. O marcador, porém, não fará sua despedida em campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele dá lugar a Maicon, que volta de lesão. Miller Bolaños, que tem sido reserva de Everton, não ficará nem no banco de reservas. Ele pediu liberação do clube para resolver questões particulares. Contra o Sport, o Grêmio tem, ainda, o primeiro compromisso sem Marcelo Hermes, que se negou a renovar contrato e foi sacado do elenco principal. Iago é opção para o lado esquerdo.

FICHA TÉCNICA
SPORT X GRÊMIO

Data e hora: 17/07/2016 (domingo), às 18h30 (Brasília)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rodrigo Mancha (Rithely), Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Edmilson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Giuliano, Everton e Douglas; Luan
Técnico: Roger Machado