Luan se despede do Grêmio em busca de fim de 'jejum' e liderança

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Luan não faz gols há cinco jogos, mas segue como artilheiro do Grêmio em 2016

    Luan não faz gols há cinco jogos, mas segue como artilheiro do Grêmio em 2016

Luan se despedirá do Grêmio neste domingo. O atacante disputa contra o Sport, às 18h30 (Brasília), em Recife, sua última partida antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E duas metas movem o atacante antes de defender a seleção brasileira: encerrar um jejum de gols e deixar o Tricolor na liderança. Ou perto dela.

O Palmeiras pega o Internacional em Porto Alegre, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo. Jogos duros para os dois concorrentes mais fortes pelo primeiro lugar no momento. Contando com tropeços, o Grêmio pode acabar no primeiro lugar ao fim da 15ª rodada.

Mas para uma despedida perfeita, Luan quer gols. Há cinco jogos sem marcar, o jogador não se assusta com o período e segue artilheiro do time na temporada. Enquanto isso, vê crescer a expectativa por propostas vindas do exterior.

E tais movimentos de mercado fazem o Grêmio ser definitivo. "Com menos de 30 milhões (de euros) não sentam nem à mesa", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior sobre valores para liberar o atacante. "Junto com Gabriel Jesus e Gabigol, do Palmeiras e do Santos, são os jogadores de maior destaque no Brasileiro. O preço parte daí", completou.

Sendo assim, Luan estaria avaliado, para começo de conversa, em R$ 108,6 milhões. E o valor pode variar dependendo do rendimento ao lado de Neymar e companhia durante os Jogos do Rio de Janeiro.

Walace não joga, mas também se despede

O volante Walace também vai participar das Olimpíadas. O marcador, porém, não fará sua despedida em campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele dá lugar a Maicon, que volta de lesão. Miller Bolaños, que tem sido reserva de Everton, não ficará nem no banco de reservas. Ele pediu liberação do clube para resolver questões particulares. Contra o Sport, o Grêmio tem, ainda, o primeiro compromisso sem Marcelo Hermes, que se negou a renovar contrato e foi sacado do elenco principal. Iago é opção para o lado esquerdo.

FICHA TÉCNICA
SPORT X GRÊMIO

Data e hora: 17/07/2016 (domingo), às 18h30 (Brasília)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rodrigo Mancha (Rithely), Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Edmilson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Giuliano, Everton e Douglas; Luan
Técnico: Roger Machado

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos