Topo

Oswaldo elogia o Grêmio após vitória: "Time mais organizado do campeonato"

Do UOL, em São Paulo

17/07/2016 21h26

Oswaldo de Oliveira deixou o gramado da Ilha do Retiro aliviado com a vitória do Sport por 4 a 2 sobre o Grêmio, neste domingo à noite. O time quebrou a série de três derrotas e pulou para a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a atuação de hoje serve como um estímulo para que os jogadores rubro-negros ganhem confiança para os próximos jogos, já que derrotaram "o time mais organizado do campeonato". 

"Eu disse aos meus jogadores no vestiário: vencemos o time mais organizado do campeonato. Tivemos mérito, organização. Isso dá confiança para o que temos pela frente", declarou, durante sua entrevista coletiva. 
 
O treinador utilizou a coletiva para se retratar com os torcedores do Sport. Oswaldo mostrou irritação com a impaciência da torcida rubro-negra, que chegou a vaiar o meio-campista Serginho durante o jogo contra o Grêmio.
 
"É uma vitória da torcida, acima de tudo. Quando acabou o jogo, eu pedi desculpas. Reitero aqui minhas desculpas. Eu precisava dar ênfase a isso. A gente está dentro de casa, precisa do resultado. A torcida tem que ser solidária, nos ajudar, porque o jogador perde a confiança", ressaltou. 
 
"Tem que acreditar no treinador. Eu estou lidando diariamente com os jogadores. Eu sei avaliar. São jogadores que eu escolhi. Sei quem está melhor e quem está pior", acrescentou.