Topo

Pato será testado por Cristóvão depois de 2º tropeço do Corinthians em casa

Guilherme Palenzuela e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

17/07/2016 18h37

O segundo empate como mandante no Campeonato Brasileiro afastou o Corinthians da briga pela liderança da competição. O 1 a 1 contra o São Paulo provocará mudanças na equipe que enfrentará o Figueirense, no próximo sábado, novamente em Itaquera. Quem deve ganhar espaço durante a semana é o atacante Alexandre Pato.

Em entrevista concedida depois do empate com o São Paulo, o técnico Cristóvão Borges confirmou que testará o atacante entre os titulares. Caso seja aprovado, Pato ganhará uma chance de encarar o Figueirense.

"É uma possibilidade. Tenho a semana inteira para treinar. Ele e jogadores como Elias e André estão voltando agora, mas já treinando bem. Terei a possibilidade de testá-lo, sim. Até duas formações (com Pato e sem Pato)", declarou o treinador.

"Ele (Pato) e o André são goleadores, jogadores que acrescentam. Nossa equipe joga com uma variação de jogo muito grande, com muito lado de campo também, então eles são jogadores favorecidos pelo nosso estilo. Os dois têm a função de fazer gols e terão a oportunidade para isso", acrescentou o comandante corintiano.

Além de Pato e André, outro nome que será testado é Léo Príncipe. Jogador da base corintiana que nunca estreou, o lateral direito deve fazer a estreia contra o Figueirense, já que Fágner recebeu o terceiro cartão amarelo neste final de semana.

"Ainda bem que teremos uma semana para trabalhar, será bom para avaliar o Léo. Ele é um jogador da posição, mas temos outros jogadores que podem fazer este papel. Vamos testá-lo nesta semana", afirmou.

Fora o placar de 1 a 1 deste domingo, o Corinthians também tropeço diante do Grêmio (0 a 0), logo na abertura do Campeonato Brasileiro. O tropeço diante do São Paulo deixou o clube de Parque São Jorge com 29 pontos, três atrás do arquirrival Palmeiras, que bateu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio.