Presidente do Atlético-PR confirma a contratação do lateral Rafael Galhardo

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Grêmio

O Atlético-PR acertou a contratação do lateral direito Rafael Galhardo, um dos destaques do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2015. Luiz Salim Emed, presidente do clube curitibano, confirmou a chegada do jogador em entrevista à Rádio Banda B. Além do ex-gremista, o meia-atacante Lucas Fernandes, que vinha atuando pelo Avaí na Série B, reforçará o time de Paulo Autuori na disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o mandatário, outros dois atletas devem ser oficializados pela diretoria rubro-negra em breve. 

"Chegaram o Galhardo e o Lucas Fernandes. Já treinaram ontem. Mais dois reforços devem chegar", afirmou. 
 
No início da temporada, Galhardo foi negociado pelo Santos, que tinha os direitos federativos do jogador, com o Anderlecht, da Bélgica, por 1 milhão de euros (na cotação atual, R$ 3,6 milhões). 
 
Emed, entretanto, descartou a contratação do uruguaio Diego Forlán, craque da Copa do Mundo de 2010. Ele diz que o Atlético-PR téra um "nome melhor" do que o uruguaio. 
 
"O Forlán não deu certo por uma série de questões. Penso que não vai dar mais tempo de fazer essa negociação. Teremos um nome melhor que ele", prometeu. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos