Topo

Kannemann não joga desde abril e Grêmio quer apressar estreia

Zagueiro Walter Kannemann foi anunciado pelo Grêmio na última semana - Victor R. Caivano/AP Photo
Zagueiro Walter Kannemann foi anunciado pelo Grêmio na última semana Imagem: Victor R. Caivano/AP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2016 14h31

Walter Kannemann será apresentado pelo Grêmio nos próximos dias. Com três anos de contrato, o zagueiro buscará rapidamente a melhor forma física. Tudo porque a chance de estreia já se apresenta no domingo, diante do São Paulo. 

O problema é que o defensor de 25 anos não atua desde abril. O último jogo dele pelo Atlas, do México, ocorreu no dia 9 daquele mês, com empate em 1 a 1 contra o Club León. Desde então, não há mais partidas no currículo dele. Foram, ao todo, 11 jogos neste ano. 
 
Fora do elenco que realiza pré-temporada porque solicitou negociação, Kannemann tentava manter-se em forma da melhor maneira possível. Contudo, falta ritmo de jogo para atuar tão rapidamente. 
 
Ele será avaliado quando chegar ao Tricolor. Tudo porque o lateral esquerdo Marcelo Oliveira está suspenso por conta do terceiro amarelo e Kannemann poderia ocupar tal espaço diante do São Paulo, na Arena, domingo. O gringo foi contratado por poder atuar tanto de zagueiro quanto na lateral. 
 
Caso opte por 'segurar' a estreia de Kannemann, o jovem Iago poderá ter seu terceiro jogo como profissional. O lateral agora é primeiro suplente na posição já que Marcelo Hermes foi sacado do elenco pois não aceitou proposta de renovação. 
 
O Grêmio se reapresenta nesta terça-feira e inicia trabalhos visando o duelo da 16ª rodada do Brasileirão. Além de Oliveira, Luan e Walace não atuam porque servem à seleção brasileira.