Topo

Sexteto pendurado passa quase ileso e Atlético-MG só perde um por suspensão

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2016 22h10

Quase todos os jogadores do Atlético-MG conseguiram passar ilesos pela nova orientação da CBF aos árbitros. Apesar do pedido da entidade por maior rigor nos jogos, cinco dos seis atletas pendurados do time mineiro não levaram amarelo e por isso vão poder entrar em campo contra o Palmeiras, na próxima rodada. Apenas Eduardo está de fora.

Robinho, Carlos, Leonardo Silva, Eduardo, Fred e Clayton eram outros jogadores que entraram em campo e também estavam com dois cartões amarelos. O sexteto só não saiu ser penalizado porque Eduardo foi advertido já nos acréscimos da partida.

Para esta partida contra o líder, o Atlético já terá a volta do zagueiro Erazo, que retorna de suspensão. Em contrapartida, não terá mais a presença de Douglas Santos, que jogou contra o Coxa, mas já se despediu e se apresenta à Seleção Olímpica na manhã desta terça-feira. O veterano Fábio Santos será o substituto.

Com pretensões de terminar o campeonato no topo da tabela, a partida contra o Palmeiras ganha ainda mais importância para o Galo. Além da motivação de enfrentar o líder, buscar um bom resultado em São Paulo será essencial também para diminuir a vantagem do alviverde na primeira colocação, que atualmente é de nove pontos (O Atlético tem 23 e o Palmeiras contabiliza 32).