Topo

Cuca desfalca treino do Palmeiras, e Dudu trabalha entre os reservas

Dudu iniciou a semana entre os reservas, em atividade que não contou com Cuca - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Dudu iniciou a semana entre os reservas, em atividade que não contou com Cuca Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 18h07

A reapresentação do Palmeiras ficou marcada pela ausência do técnico Cuca. Tanto ele quanto o auxiliar Cuquinha, irmão do comandante alviverde, viajaram nesta terça-feira a Curitiba, a fim de resolverem problemas pessoais. O comandante deve retomar o trabalho já na manhã de quarta.

O trabalho técnico em campo reduzido contou com o comando de Eudes Pedro e Alberto Valentim, auxiliares de Cuca. Os goleiros, no primeiro treino sem Fernando Prass, realizaram atividade sob o comando da dupla Oscar Rodriguez e Danilo Minutti.

Entre os jogadores de linha, apenas os reservas treinaram, enquanto os titulares permaneceram na academia do CT palmeirense. O camisa 7 Dudu, banco na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em Porto Alegre, trabalhou no gramado e inicia a semana entre os suplentes.

Desfalque no Sul, Moisés permaneceu na sala de fisioterapia e corre contra o tempo para estar à disposição de Cuca no domingo, quando o Palmeiras receberá o Atlético-MG, no Allianz Parque, a partir das 11h (de Brasília).

Quem apareceu na academia foi o zagueiro Yerry Mina, prestigiado na atividade desta terça pelo tio, pai e irmão.

O zagueiro colombiano iniciou no fim da última semana o tratamento para uma lesão muscular que o tirou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A primeira previsão agendada pelo Palmeiras para o retorno do jogador era de dois meses.